Zak Brown quer fazer a McLaren regressar a Le Mans
O novo presidente da McLaren afirmou que deseja o regresso da marca às 24 Horas de Le Mans.
A marca de Woking venceu a clássica francesa de endurance em 1995, com um modelo F1 GTR guiado por Yannick Dalmas, Masanori Sekiya e JJ Letho.
Zak Brown acredita que é possível voltar a conhecer a glória no circuito de La Sarthe. Aliás considera que o regresso a Le Mans ‘encaixa’ na atividade comercial da empresa, que constrói carros superdesportivos.
“Ganhamos Le Mans e a corrida está presente na nossa história. Uma parte do meu trabalho é decidir onde a marca McLaren deve correr. Regressar a Le Mans é algo que identificamos e analisamos. Pessoalmente adorava ver-nos em Le Mans, e não sou o único com esta opinião”, afirma o CEO da McLaren.
Uma decisão final sobre um regresso da marca britânica às 24 Horas de Le Mans terá de ser feita pela McLaren Automotive e o seu diretor operacional Mike Flewitt.
Zak Brown admite que a regressar a La Sarthe provavelmente seria na categoria GTE, embora não exclua a construção de um protótipo LMP1, repetindo o famoso chavão “nunca digas nunca”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Seria interessante, talvez em GTE com o futuro 720S.
Em P1, não estou a ver, a não ser que a classe ganhe de facto dimensão, e P1Hy duvido muito, mesmo tentando usar a base mecânica do Mclaren P1 num chassis para o efeito.
A ver vamos.
Se, e quando acontecer, não se esqueçam do Parente!
Concordo, mas acho que, primeiro, devem pôr a McLaren no lugar que merece, na F1.
tudo o que seja menos que um LMP1 é pouco
Afinal aquela noticia dos Dia das Mentiras espanhol não era mentira de todo.
Vamos é ver se vai ser uma carroça andante ou não…