WTCR: Tudo se decide em Sepang
É tempo de decisões no WTCR. A Taça do mundo prepara a sua última ronda do ano, em Sepang, na Malásia e são quatro os candidatos ao título.
Faltam três corridas para conhecermos o vencedor da edição 2019 do WTCR. Depois de nove fins de semana recheados de ação e emoção, as contas do título continuam em aberto e são quatro os pilotos na luta: Norbert Micheliz, Esteban Guerrieri, Yvan Muller e Thed Bjork.
Michelisz chega à Malásia como líder do campeonato, com 316 pontos. É a segunda vez que Michelisz lidera a competição e tem nove pontos de vantagem sobre Guerrieri (307), o homem que mais tempo liderou esta competição. Muller nunca liderou a tabela este ano, mas fez uma excelente recuperação na segunda metade da época e as duas vitórias em Macau catapultaram-no para o terceiro lugar, a apenas 11 pontos de Michelisz. Thed Bjork foi o primeiro líder deste ano e ainda está na luta, apesar dos 28 pontos de diferença. Mas num fim de semana em que estão em jogo 85 pontos, tudo pode acontecer.
Michelisz e Muller são os homens com mais vitórias conquistadas este ano (4), seguidos de Thed Bjork, Esteban Guerrieri e Nestor Girolami (três triunfos cada).
No título por equipas, a Lynk&Co tem uma vantagem de 72 pontos para a BRC Hyundai N Squadra Corse, com a ALL-INKL.COM Münnich Motorsport a fechar o top3, com 88 pontos de diferença.
Tiago Monteiro tentar fechar o ano de forma positiva, depois de altos e baixos. O piloto luso é dos poucos que já tem experiência na pista e quererá usar isso para tentar ganhar vantagem. Certamente que terá ordens para ajudar Guerrieri no que puder, mas contamos ver Monteiro em boa forma nesta última corrida do ano.
Este fim de semana terá um formato muito diferente do habitual. As sessões de treinos e qualificação decorrerão na sexta e as três corridas estão agendadas para domingo. As corridas 1 e 2 terão nove voltas e a última corrida do ano conta com 12 voltas ao traçado de Sepang.
Este fim de semana terá quatro wildcards em pista, um deles conhecido do mundo das duas rodas, Hafizh Syahrin piloto de MotoGP. Mitchell Cheah, Douglas Khoo, dois pilotos locais estarão também em pista, tal como o brasileiro João Paulo de Oliveira, que deverá estar a tentar um lugar a tempo inteiro na competição em 2020.
Horários (hora portuguesa):
Sexta 13 Dezembro
Treino Livre 1 – 02:00
Treino Livre 2 – 04:45
Qualificação 1 – 07:15
Qualificação 2 – 11:30
Domingo 15 Dezembro
Corrida 1 – 07:15 (9 voltas)
Corrida 2 – 10:15 (9 voltas)
Corrida 3 – 12:10 (12 voltas)
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI