WTCR, Rep. Checa: 1º e 2º para a ALL-INKL.COM Münnich Motorsport na corrida 1
Néstor Girolami liderou o 1-2 da ALL-INKL.COM Münnich Motorsport, com o companheiro de equipa, Esteban Guerrieri no segundo posto. Yann Ehrlacher terminou no terceiro lugar.
Girolami, o nono vencedor de nove corridas WTCR desta temporada, começou em segundo lugar na grelha invertida, sobreviveu aos problemas na curva 1 e depois liderou até ao fim, com Guerrieri a manter-se afastado de Yann Ehrlacher durante as 15 voltas para reclamar o segundo lugar.
Na curva 1, Norbert Michelisz tocou na traseira do Lynk & Co. de Yvan Muller, que levou Nathanaël Berthon a fazer um pião. O checo Petr Fulín foi apanhado pelo efeito concertina, e ficou com o CUPRA preso na gravilha, assim como Berthon, obrigando à entrada do Safety Car.
Concertina effects result in Fulín's home heartbreak 💔#FIAWTCR #RaceOfCzechRepublic #AutodromMost pic.twitter.com/75WEUGGdwi
— FIA WTCR (@FIA_WTCR) October 10, 2021
A corrida recomeçou na quarta volta e Girolami começou a ganhar uma vantagem para os restantes pilotos, enquanto o seu companheiro de equipa Guerreri tinha ganho várias posições com o acidente da curva 1, tendo partido da nona posição na grelha, saltou para a segunda posição. Servia de defesa, mantendo Ehrlacher – terceiro, tendo partido da sétimoa posição – longe de Girolami até ao fim da corrida.
Ehrlacher liderou Yvan Muller, que teve de ir pela escapatória na curva 1 após o contacto e recuperou bem para terminar no quarto lugar. Thed Björk deixou Muller passar na quinta volta e terminou no quinto posto. Atrás do trio dos Cyan Lynk & Co 03 TCRs, Jean-Karl Vernay completou os seis primeiros, Michelisz terminou em sétimo lugar à frente de Mikel Azcona, pole sitter na corrida 2. Rob Huff subiu de 12º na grelha para terminar em nono, passando Tom Coronel da curva 2 na penúltima volta. O holandês terminou em 10º à frente de Gabriele Tarquini (Hyundai), Santiago Urrutia, Luca Engstler, Frédéric Vervisch e Bence Boldizs.
Tiago Monteiro terminou no 16º posto, fora dos pontos, tendo sido apanhado pela confusão criada na curva 1, logo após a partida.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI