WTCR: Quem está na luta pelo título?
Após 13 corridas repletas de ação, a temporada 2020 do WTCR será decidida em MotorLand Aragón, o segundo de dois eventos consecutivos nesta pista.
Uma adição tardia ao calendário, a WTCR Race of Aragón será a útlima provado da competição, que visitou cinco pistas apenas na Europa em seis fins de semana devido à pandemia COVID-19.
Com 85 pontos em cima da mesa, nada menos do que 11 pilotos começam as três corridas decisivas com uma hipótese pelo título, criando um final extremamente intrigante e equilibrado.
Yann Ehrlacher da Cyan Racing Lynk & Co é o Goodyear #FollowTheLeader, após vencer três corridas até agora em 2020. Com uma vantagem de 26 pontos sobre Esteban Guerrieri da ALL-INKL.COM Münnich Motorsport, o francês de 24 anos pode tornar se no mais jovem vencedor de um título em competições FIA de trismos se permanecer no topo após as três corridas que faltam.
Para o argentino Guerrieri da Honda, levar o grande prémio do WTCR compensaria a desilusão de 2019, quando perdeu para Norbert Michelisz na última corrida da temporada na Malásia.
Jean-Karl Vernay é o terceiro na tabela, igual em pontos ao companheiro de equipa e tio de Ehrlacher, Yvan Muller, mas à frente devido à maior proporção de vitórias em corridas. Ao volante de um Alfa Romeo Giulietta Veloce TCR da Romeo Ferraris, Vernay conquistou a sua primeira vitória no WTCR de 2020 com a Team Mulsanne, tendo feito uma boa prestação na primeira visita a Espanha, no início deste mês, um resultado que ajudou a fortalecer a sua candidatura ao Troféu WTCR para pilotos que competem sem o apoio de um fabricante.
Tendo conquistado o prémio WTCR Rookie Driver (estreante do ano) na WTCR Race of Spain no seu Audi RS 3 LMS apoiado pela RACB (Federação belga), Gilles Magnus de 21 anos continua na disputa pelo título na quinta posição com a Comtoyou Racing.
Mikel Azcona (Cupra), é o sexto na tabela e ainda está na disputa, tendo conquistado sua primeira vitória da atual temporada na última ronda, a primeira vitória da Zengő Motorsport a nível mundial em cinco anos.
Santiago Urrutia, em destaque com três pódios na última jornada, Nathanaël Berthon (Comtoyou DHL Team Audi Sport), o companheiro de equipa e compatriota de Guerieri, Néstor Girolami, o sueco Thed Björk e Tom Coronel (Comtoyou DHL Team Audi Sport), têm ainda hipóteses de tentar ser o sucessor de Norbert Michelisz como o Rei do WTCR.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI