WTCR, Itália: Santiago Urrutia vence primeira corrida
Depois de uma má largada por parte de Santiago Urrutia (Lynk & Co 03 TCR), que tinha conquistado a pole position para a corrida 1, o piloto uruguaio venceu a corrida de abertura do fim de semana de Itália do WTCR, no circuito de Adria.
Esteban Guerrieri (Honda Civic TCR), que saiu do segundo lugar da grelha, partiu melhor e roubou a frente do pelotão ao homem da Lynk & Co. Tom Coronel (Audi RS3 LMS) subiu ao terceiro lugar nos primeiros metros da corrida e pressionou os dois homens da frente. À entrada da última curva do circuito de Adria, ainda no final da primeira volta, Urrutia ultrapassou Guerrieri, recuperando a liderança e por aí se manteve até ao final da corrida. Norbert Michelisz (Hyundai Elantra N TCR) e Yvan Muller(Lynk & Co 03 TCR) fechavam os cinco primeiros.
A meio da corrida, os cinco primeiros mantinham alguma margem para o restante pelotão e as posições eram iguais desde a segunda volta, no entanto, mais atrás Nestor Girolami (Honda Civic TCR), que era 6º classificado, liderou um mini pelotão, onde se inseria o líder da taça do mundo, Yann Ehrlacher (Lynk & Co 03 TCR) que perdeu duas posições desde o inicio da corrida e rodava por essa altura no 11º lugar.
Perto do final, na volta 11 de 14 de duração da primeira corrida, Jean-Karl Vernay (Hyundai Elantra N TCR) ultrapassou Nathanäel Berthon (Audi RS3 LMS) pelo 9º lugar, os dois envolveram-se na disputa pela posição, com o homem do Audi a tentar recuperar a posição, mas tudo terminou com Berthon na gravilha e junto às proteções do circuito, depois de Vernay alargar um pouco a trajetória no gancho de Adria. Berthon conseguiu tirar o carro da posição onde ficou preso, mas juntou-se ao fundo do pelotão.
Na mesma altura, Coronel conseguiu passar Guerrieri, subindo ao segundo lugar. O argentino da Honda tentou responder, com Michelisz a aproveitar e a juntar-se aos pilotos. Guerrieri acabou por perder terreno para Coronel, mas conseguiu manter o terceiro posto.
Nestor Girolami também perdeu o sexto posto para os dois pilotos Audi que o perseguiam: Frédéric Vervisch e Gilles Magnus.
Tiago Monteiro, que ontem teve problemas mecânicos na qualificação e ficou-se pelas posições do fundo do pelotão, terminou no 17º lugar.
A segunda corrida do fim de semana, realiza-se às 11.15h e Yann Ehrlacher parte da pole position.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI