WTCR: 5 corridas 5 vencedores diferentes
Gabriele Tarquini foi o vencedor da primeira corrida do WTCR no Motorland Aragón, liderando da primeira à última volta. O experiente piloto ganhou vantagem a Mikel Azcona na parte inicial da corrida, não dando hipóteses ao piloto da Cupra para poder almejar a vitória.
Tom Coronel fechou o pódio com Nathanaël Berthon em 4º. Tiago Monteiro foi penalizado com um drive through no início da corrida e com isso ficou no último posto da classificação.
Rob Huff foi o único desistente durante a corrida.
Gabriele Tarquini partiu melhor e defendeu a sua liderança durante toda a primeira volta, com Mikel Azcona a pressionar o italiano. Os dois primeiros ganharam alguma vantagem para o restante pelotão, já que Yann Ehrlacher tinha três pilotos da Audi atrás e a pressionar forte o homem da Lynk & Co.. Eram eles, Tom Coronel, Nathanaël Berthon e Gilles Magnus.
Tiago Monteiro começou mal a primeira corrida. Partindo de 20º, o português foi penalizado com um drive through por desrespeito pelo procedimento de partida. No final da volta 1, o piloto cumpriu a penalização, ficando no fundo do pelotão.
Na frente, Tarquini conseguiu alguma distância para Azcona, enquanto Ehrlacher perdeu a posição para Coronel e Berthon. Na volta 5, Coronel perdeu a posição para o seu colega de equipa, caindo para fora das posições de pódio.
O pole sitter da corrida 2, Frédéric Vervisch seguia em 8º, mas mantendo uma pressão constante a Norbert Michelisz que seguia à sua frente. Magnus continuava atrás de Ehrlacher na 6ª posição.
Nas últimas voltas, Tarquini não abrandou o ritmo e não perdeu qualquer terreno para Azcona, enquanto mais atrás, Coronel ultrapasssou Berthon, conseguindo subir ao pódio.
Num último esforço, Magnus tentou passar por Ehrlacher, mas o francês não permitiu, lutando pelo 5º posto até passar pela última vez na linha de meta. Vervisch também tentou subir ao 7º lugar, mas Michelisz guardou bem a sua posição, com alguns toques normais nas corridas de Turismos.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI