WTCC: Vitória ‘deitada pela janela fora’
Tom Coronel desperdiçou uma oportunidade de ‘ouro’ para vencer no WTCC ao sair em frente numa das escapatórias do Circuito Moulay El Hassan quando liderava a primeira corrida da jornada inaugural do campeonato. Uma consequência das altas temperaturas a que se disputou a prova marroquina.
Coronel liderava confortavelmente a corrida diante de Esteban Guerrieri quando, à 12ª volta, não conseguiu descrever uma das curvas da pista de Marraquexe e entregou ‘de bandeja’ a vitória ao argentino. Uma oportunidade que pode não se repetir uma vez que o Chevrolet Cruze é carro mais antigo do campeonato em contraste com os mais competitivos Honda Civic, Citroën C-Elysée e Volvo S60. O holandês acabaria por ser apenas oitavo classificado numa prova que poderia ter ganho com alguma facilidade. “Isto é algo que já deveríamos ter percebido e que tivemos nesta mesma pista há dois anos. Nessa altura já tinha tido problemas destes nos treinos livres”, referiu após a corrida. “Nunca tinha feito mais de três voltas, e após essas três voltas disse pelo rádio; ‘rapazes temos problemas de travões e precisamos de os sangrar. Na segunda corrida mudamos o fluído de travões e foi perfeito. A vitória na primeira corrida teria sido muito fácil. Fiz uma boa partida, tudo estava sob controlo, estava relaxado e repente os travões foram-se”, explicou Tom Coronel.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Foram problemas dos travões. Aliás tinha vários carros a queimar a travagem na mesma curva.
Tom Coronel é um veterano dos turismos, com uma grande experiência neste tipo de corridas. Tem trazido grande animação e excelente promoção ao WTCC. O Cruze já não é grande máquina, mas o conhecimento do carro bastante “maduro” deveria evitar situações inesperadas, tanto pela equipa como pelo piloto. O Tom vem acumulando erros desde o ano passado quando confrontado com situações de extrema pressão, embora mostre que continua combativo. Espero que ainda tenha a hipótese de brilhar este ano, mas ou arranja maneira de fazer um up-grade, ou então é melhor seguir as pisadas do Tarquini.