WTCC: Tiago Monteiro não perdoa e vence corrida principal em Marrocos

Por a 9 Abril 2017 18:47

Tiago Monteiro conseguiu materializar a ‘pole-position’ em vitória na segunda corrida do WTCC em Marraquexe, que lhe garante a liderança no campeonato. Assumindo a liderança mal se acenderam os semáforos verdes. Nem uma situação de ‘safety car’, para que o danificado Honda de Aurélien Panis fosse retirado da pista, deteve o português da Honda no momento da largada, trazendo sempre atrás de si o seu companheiro de equipa Norbert Michelisz.

Num traçado onde ultrapassar é difícil, Tiago preocupou-se em manter-se ao abrigo de qualquer surpresa, controlando a diferença para Michelisz e também cuidando dos seus pneus e dos travões, que no Circuito de Moulay El-Hassan provaram ser fonte de preocupação. Daí que o húngaro da Honda procurasse a espaços guardar alguma distância para refrigerar o seu Civic. Nas últimas voltas a degradação dos pneus dos carros japonês acentuou-se, mas Tiago e ‘Norby’ garantiriam a ‘dobradinha’ da Honda.

Atrás dos dois Honda Néstor Girolami procurou não ser surpreendido por Mehdi Bennani e evitar que lhe sucedesse o mesmo que a Nicky Catsburg, empurrado para fora pelo marroquino na primeira volta da corrida. Isso acabou por custar uma penalização ao piloto da Sébastien Loeb Racing. Catsburg, Tom Chilton e Thed Björk fechariam o top sete. Atrás deles, na discussão da oitava posição, Rob Huff viu-se frustrado nas sucessivas tentativas de ultrapassar Tom Coronel, depois de no começo da corrida ter deixado para trás Ryo Michigami

Classificação Corrida 2

1º Tiago Monteiro (Honda Civic) 23 voltas

2º Norbert Michelisz (Honda Civic) a 0,751s

3º Néstor Girolami (Volvo S60) a 2,120s

4º Mehdi Bennani (Citroën C-Elysée) a 2,847s

5º Nicky Catsburg (Volvo S60) a 3,702s

6º Tom Chilton (Citroën C-Elysée) a 4,519s

7º Thed Björk (Volvo S60) a 5,073s

8º Tom Coronel (Chevrolet Cruze) a 6,363s

9º Robert Huff (Citroën C-Elysée) a 7,658s

10º Ryo Michigami (Honda Civic) a 12,197s

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RogerM
RogerM
7 anos atrás

Parabéns ao Tiago e ao Miguel pelas suas exibições este fim-de-semana.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Num circuito que é quase impossível ultrapassar uma corrida sem erros foi suficiente.

sidekick
sidekick
Reply to  Kimi Iceman
7 anos atrás

Sem dúvida.
Agora, sobre o ‘títalo’ da notícia: «…vence corrida principal em Marrocos»… Sempre me convenci que a primeira corrida correspondesse a posicionamento na grelha resultante de uma prova de qualificação…! A segunda prova, por seu turno, que foi o caso, resulta do posicionamento inverso da classificação da primeira…! O sr. Costa classifica-a de corrida «principal» ??
Decididamente, este Acordo Ortográfico dá-me a volta ao miolo…

Miguelgaspar
Miguelgaspar
Reply to  sidekick
7 anos atrás

Caro sidekick jà vamos para o segundo ano em que a segunda corrida è a corrida principal e a qual corresponde à posição conquistada na qualificação. O amigo anda desactualizado.

Pity
Pity
7 anos atrás

Um fim de tarde em cheio para as cores portuguesas. Parabéns Tiago e Miguel.

rudicaraciola
rudicaraciola
7 anos atrás

Parabéns Tiago! Acredito que possa este ano vir a ser o Campeão do Mundo de WTCC. Tem experiência, rapidez e fiabilidade para isso. Assim como o carro e a própria equipa. No próximo ano as coisas poderão ficar mais difíceis porque a Volvo mellhora a olhos vistos..

five
five
7 anos atrás

O Tiago fez aquilo que era esperado de si, especialmente neste circuito, em que é fácil controlar quem vem atrás, com o beneficio de ter ar “fresco” para manter a fiabilidade. De qualquer modo está de parabéns. Mas ninguém pense que isto vai ser fácil, e a próxima ronda de Monza irá com certeza mostrar já as dificuldades a que os Honda vão estar sujeitos em pistas rápidas, onde a velocidade em recta tem um papel fundamental.

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado