WTCC: Tiago Monteiro na ‘pole’ em Marraquexe

Por a 8 Abril 2017 16:39

Uma volta em 1m21,792s deu a Tiago Monteiro a ‘pole-position’ para a corrida principal da primeira jornada do WTCC 2017, que se disputa no Circuito de Moulay El Hassan. O piloto português da Honda conseguiu bater por 0,239s a marca conseguida por Néstor Girolami, que foi a grande surpresa da qualificação, ao conseguir levar o melhor dos Volvo S60 oficiais ao segundo lugar da grelha de partida.

Tiago consegui bater em uma décima a marca  conseguida por si na Q2  foi o mais rápido à frente do seu companheiro de equipa Norbert Michelisz, mas garantiu que parte na frente para o segundo confronto de domingo. Já o húngaro da Honda teve de contentar-se com o terceiro tempo, ficando a 0,305s do piloto português. “Não há melhor maneira de começar a época. Não foi fácil, porque a pista estava um pouco suja. Não foi a minha melhor volta, mas nestas condições não podia ter feito muito melhor”, declarou Tiago Monteiro logo após a qualificação. Esperava-se que Rob Huff pudesse lutar com os pilotos da Honda, mas o britânico apenas conseguiu ser o melhor dos pilotos dos Citroën C-Elysée na frente do ‘herói’ local Mehdi Bennani.

Nicky Catsburg – que causou uma interrupção na Q2 ao bater com a traseura do seu S60 no muro – bem tentou entrar no top cinco e assim ir à Q3, mas esse feito seria apenas conseguido pelo seu companheiro de equipa Néstor Girolami, já que Thed Björk foi o único piloto dos Volvo que nunca se mostrou capaz de passar à fase seguinte. Tom Coronel ficaria na Q2, depois do estreante Yann Erhlacher ter conseguido o 10º registo e assim garantiu a ‘pole-position’ para a primeira corrida. Na primeira qualificação ficaram Daniel Nagy, John Filippi e o estreante Aurélien Panis – filho do ex-piloto de F1 Olivier Panis –, sendo que húngaro chegou a estar no lote dos 12 primeiros antes de Tom Coronel o desalojar na sua última tentativa de uma volta rápida.

Resultado da qualificação

1º Tiago Monteiro (Honda Civic) 1m21,792s

2º Néstor Girolami (Volvo S60) 1m22,031s

3º Norbert Michelisz (Honda Civic) 1m22,097s

4º Robert Huff (Citroën C-Elysée) 1m22,309s

5º Mehdi Bennani (Citroën C-Elysée) 1m22,409s

6º Nicky Catsburg (Volvo S60)

7º Thed Björk (Volvo S60)

8º Tom Chilton (Citroën C-Elysée)

9º Ryo Michigami (Honda Civic)

10º Yann Ehrlacher (Lada Vesta)

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
five
five
7 anos atrás

Excelente inicio de temporada, a entrar com o pé direito (a fundo). Espero que amanhã consiga a vitória na primeira corrida. Boa surpresa da Volvo, a justificar a contratação do Muller, acima das expectativas. Parabéns Tiago e força para amanhã.

Pity
Pity
Reply to  five
7 anos atrás

Não garanto a 100%, mas parece-me que quem parte na frente para a primeira corrida, é quem fica em, 10º, o homem da pole sai na frente na 2ª corrida. Pelo menos, o ano passado era assim. Sendo assim, será melhor o Tiago ganhar a segunda.

five
five
Reply to  Pity
7 anos atrás

Sim eu sei Pity, aliás está escrito no artigo. O meu desejo é para a primeira corrida porque a segunda já está no papo. 🙂

Mas para clarificar que ganhe as duas 🙂
Força Monteiro ganha as duas.

Pity
Pity
Reply to  five
7 anos atrás

Isso seria óptimo, mas acho difícil.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Será que a FIA já se colocou com réguas a medir a altura do carro??
Se não se colocou, o Tiago só têm que lidar com o companheiro de equipa e cuidado com a Volvo que parece estar mais forte. Os Citroen não-oficiais nunca será a mesma coisa dos oficiais.

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado