WTCC, Robert Huff: Os Volvo não estão à altura dos Citroën

Por a 21 Março 2017 10:03

Rob Huff, Campeão do Mundo de Carros de Turismo em 2012, assume que tem todas as condições para um segundo título depois do bom desempenho nos dois dias de testes de pré-época em Monza, em que se revelou o piloto mais rápido em pista em todas as sessões. O britânico foi sete décimas mais rápido do que qualquer adversário, com a Volvo a ‘esconder’ um pouco o seu andamento na segunda jornada de ensaios. Monza foi apenas a segunda vez que Huff tripulou um Citroën C-Elysée WTCC, adaptando-se rapidamente ao carro inscrito este ano pela Münnich Motorsport. “Depois das minhas primeiras voltas em Espanha percebi porque eles (Citroën) ganharam três campeonatos do mundo com tanta facilidade”, afirmou o ex-piloto da Lada e da Honda no WTCC.

“Qualquer carro de turismo que guiei tinha os seus problemas próprios, mas este não tem. Funciona bem em todos os aspetos e não tem quaisquer pontos fracos. Toda a gente falou como era difícil de guiar, mas quando eu o tripulei pela primeira vez em Espanha senti uma ligação imediata com o carro. Não vou dizer que vou ser o mais rápido sempre, mas sinto-me feliz com o carro”, expressou Rob Huff. Durante os dois dias de testes em Monza o carro oficial que mais se aproximou do seu andamento foi o Honda Civic do seu ex-companheiro de equipa Tiago Monteiro, que ficou a quase um segundo, enquanto que o melhor dos Volvo foi o de Néstor Girolami, 1,6s mais lento do que o britânico. Face a isto Huff conclui que os S60 não estão à altura dos C-Elysée, que este ano comparem no WTCC apenas a título privado. “Conheço bem a Honda. No ano passado estive envolvido com eles e sei o que tencionam fazer este ano, mas não acho que ainda não mostraram o que valem. Já em relação aos Volvo estão muito longe do que fizeram no ano passado para ultrapassarem a diferença. Acho que serão mais rápidos no futuro, mas não o suficiente para baterem este carro”, considerou Huff.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
b-andrade
b-andrade
7 anos atrás

Fica sempre bem uma foto do James Thompson num Chevrolet Cruze numa notícia sobre o Robert Huff num Citroen LOL

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado