WTCC: Tiago Monteiro vence em Hungaroring
Tiago Monteiro venceu a primeira das duas corridas do do WTCC em Hungaroring, depois de um excelente arranque, aproveitando o facto de John Filippi, que arrancava da ‘pole-position’, ter ficado parado no momento da partida.
Tiago conseguiu rapidamente dos seus mais diretos perseguidores, nomeadamente o seu maior adversário no campeonato, Thed Björk, que se envolveu num toque com Norbert Michelisz. O sueco da Volvo acabaria por se atrasar e perder várias posições, enquanto o húngaro da Honda seria forçado a rumar às boxes, onde viria a desistir mais tarde depois de ter tentado voltar à corrida. A partir dessa altura Tom Chilton comandou a perseguição a Tiago Monteiro, e manteve-se aí até ao final. O interesse da corrida foi para a luta pelo terceiro lugar com Rob Huff, que o britânico da Munnich viria a ganhar depois de Esteban Guerrieri se atrasar e cair para sexto. Disse se aproveitaram Néstor Girolami e Nicky Catsburg para ascenderem ao quarto e quinto posto finais.
Na frente Tiago Monteiro assegurou o seu quarto pódio em cinco corridas e, sobretudo, a 11ª vitória no WTCC. Um resultado que lhe permite passar a liderar o campeonato com 110 pontos, mais 40 do que Thed Björk, enquanto Huff passou para o terceiro posto, com menos seis pontos que o sueco da Volvo. “Precisavamos disto. Depois de uma qualificação tão difícil, sabia que tinha uma boa oportunidade saindo da primeira fila da grelha e tinha de aproveitar mas nunca é fácil”, dizia Tiago após a corrida. “Tive a pressão de Tom (Chilton) durante toda a corrida. Ele também fez uma grande corrida, mas tive um bom carro e pude controlar um pouco e quando tinha a necessidade de forçar o andamento conseguia-o. Muito feliz com esta vitória, que me deu bons pontos para o campeonato. Agora é focar-me na segunda corrida”, acrescentou o piloto português da Honda.
Classificação
1º Tiago Monteiro (Honda Civic) 12 voltas
2º Tom Chilton (Chevrolet Cruze) a 0,7068s
3º Rob Huff (Citroën C-Elysée) a 2,296s
4º Néstor Girolami (Volvo S60) a 4,537s
5º Nicky Catsburg (Volvo S60) a 5,121s
6º Esteban Guerrieri (Chevrolet Cruze) a 10,308s
7º Mehdi Bennani (Citroën C-Elysée) a 10,893s
8º Yann Ehrlacher (Lada Vesta) a 13,183s
9º Tom Coronel (Chevrolet Cruze) a 21,703s
10º Aurélien Panis (Honda Civic) a 37,886s
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Ó Honda, vejam lá se não se esquecem de colocar os números todos no vidro do carro, falta o 1 antes do 8!
Esta foto não foi das corridas deste fds 🙂
Grande corrida Tiago, pode ser com o oito mesmo, rumo ao campeonato.