WTCC: Esteban Guerrieri estreia-se a ganhar
O WTCC 2017 iniciou-se com um vencedor improvável, ainda que Esteban Guerrieri partisse para esta primeira corrida de Marraquexe da segunda fila da grelha de partida da segunda posição, por via da ‘pole-position’ a Yann Ehrelacher, que deu o primeiro lugar do ‘grid’ a Tom Coronel.
O holandês liderou a corrida durante as primeiras sete voltas, até os travões do Chevrolet Cruze sobreaquecerem. Saiu em frente numa das chicanes do Circuito Moulay El Hassan e ‘abriu caminho’ para o triunfo de Guerrieri, que nunca foi verdadeiramente ameaçado por Thed Björk, que foi segundo no melhor dos Volvo, diante do herói local Mehdi Bennani, que inicia a temporada com uma subida ao pódio.
Tiago Monteiro não arrancou mal, mas nunca conseguiu ultrapassar o seu companheiro Norbert Michelisz, e teve de se contentar com a sexta posição, com os dois pilotos da Honda a também nunca se mostrarem capazes de surpreender o segundo Volvo, que Nicky Catsburg levou ao quarto posto. Robert Huff era um dos favoritos, mas deixou de fazer parte da equação quando ficou sem direção assistida no seu Citroën C-Elysée, e perdeu quatro voltas nas boxes, provavelmente como resultado do toque que deu no Honda de Ryo Michigami, fazendo o japonês entrar em pião e atrasar-se.
A prova foi também marcada marcada inicialmente por dois acidentes que obrigaram à entrada do ‘safety car’ guiado por Bruno Correia. Um quando John Filippi ficou parado e o seu Citroën acabou por ser abalroado pelo Lada Vesta de Yann Ehrlacher que não conseguiu evitar o carro do seu compatriota. Outro pelo facto do Volvo S60 de Néstor Girolami também ter ficado na grelha, mas desta feita sem niguém tocar no carro do piloto argentino.
Classificação
Corrida 1
1º Esteban Guerrieri (Chevrolet Cruze) 20 voltas
2º Thed Björk (Volvo S60) a 0,654s
3º Mehdi Bennani (Citroën C-Elysée) a 1,289s
4º Nicky Catsburg (Volvo S60) a 1m921s
5º Norbert Michelisz (Honda Civic) a 2,803s
6º Tiago Monteiro (Honda Civic) a 2,083s
7º Tom Chilton (Citroën C-Elysée) a 14,032s
8º Tom Coronel (Chevrolet Cruze) a 20,320s
9º Néstor Girolami (Volvo S60) a 20,814s
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI