WTCC: Citroën C-Elysée iniciam a época ‘emagrecidos’
Os quatro Citroën C-Elysée presentes no WTCC 2017 vão iniciar a época do ligeiramente mais leves do que o inicialmente previsto, graças a uma dispensa decidida pela FIA. Os carros franceses iniciaram a temporada passada com 80 kg de lastro por ser o modelo campeão de 2015, como estipulam os regulamentos da disciplina. Depois de dominaram o resto da época o seu peso nunca mais foi alterado.
Com a Citroën a abandonar oficialmente o campeonato, a FIA recalculou a performance do C-Elysée baseada nos dois carros privados de 2016 – os da Sebastien Loeb Racing confiados a Tom Chilton e Mehdi Bennani – sendo decido que iriam iniciar a nova época com apenas 50 kg de lastro. “Pensamos que seria injusto ter (Rob) Huff, Mehdi (Bennani), Tom (Chilton) e John (Filippi) com 80 kg, quando o construtor responsável por esse lastro já não está presente. Por isso a FIA recalculou o lastro de 2016”, justificou François Ribeiro, o promotor do WTCC. Honda Chevrolet, Lada e Volvo iniciam a época sem lastro, alinhando em Marraquexe e Monza com o peso base de 1100 kg.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI