WTCC China: Esteban Guerrieri vence, Tiago mantém liderança do campeonato
Apesar da ausência forçada, as coisas não ‘correram’ mal a Tiago Monteiro nesta primeira corrida do WTCC na China, já que o triunfo foi para Esteban Guerrieri, que terminou 4.2s na frente de Yann Ehrlacher, com Nicky Catsburg em terceiro.
Na luta pelo campeonato, Thed Bjork desistiu depois de um toque em pista com Mehdi Bennani e não pontuou. Norbert Michelisz foi quarto e somou doze pontos, o que significa que Tiago Monteiro tem neste momento 200 pontos, mais nove que Thed Bjork, que ficou com os mesmos que tinha à entrada desta corrida e após a qualificação de ontem. Norbert Michelisz foi quarto, assegura 12 pontos e passa a ter uma desvantagem de 13 pontos para Tiago Monteiro (187 pontos). Outro dos beneficiados desta corrida, Nicky Catsburg assegura 12 pontos e sobe a quarto no campeonato. Portanto, como se percebe, para já as coisas não estão tão más como poderiam, para Tiago Monteiro.
Na corrida, devido à muita chuva, a corrida começou atrás de… Bruno Correia, piloto do Safety Car. A pista estava extremamente molhada e na primeira volta depois da saída de Bruno Correia, nada mudou tal o cuidado com a falta de visibilidade. Pouco depois, Tarquini perdeu um lugar, caindo para trás de Rob Huff e Norbert Michelisz também estava a fazer pela vida, pois passou Thed Bjork, adversário mais ‘direto’ no campeonato. Depois, Huff cometeu um erro e Tarquini recuperou a sexta posição.
Na sexta volta Nicky Catsburg perdeu o terceiro lugar para Esteban Guerrieri e Nestor Girolami teve que rumar às boxes, com problemas no seu Volvo. Thed Bjork envolveu-se com Mehdi Bennani e ambos tiveram que rumar às boxes, abandonando a corrida. Tom Chilton e Rob Huff também se desentenderam na luta pela quinta posição e ficaram fora da corrida.
Com os carros de Chilton e Huff atravessados na pista, o Safety Car entrou sétima volta. No reinício da corrida, à 10ª volta, Esteban Guerrieri passou Yann Ehrlacher no ‘braço’ e rumou para uma excelente vitória. Na volta doze, Norbert Michelisz e Gabriele Tarquini passaram John Filippi, com o húngaro a subir a quarto, com os dois pilotos da equipa oficial da Honda nesta prova a manterem as posições, pois não era lícito esperar que Tarquini atacasse o húngaro.
Classificação
1 Esteban Guerrieri 15 voltas
2 Yann Ehrlacher 4.232
3 Nicky Catsburg 9.980
4 Norbert Michelisz 14.880
5 Gabriele Tarquini 15.389
6 John Filippi 20.637
7 Kevin Gleason 21.187
8 Daniel Nagy 21.511
9 Ryo Michigami 23.487
10 Filipe De Souza 25.466
11 Zsolt David Szabo 38.275
12 Tom Coronel 1 Lp.
13 Thed Bjork 5 Lp.
14 Tom Chilton 8 Lp.
15 Rob Huff 8 Lp.
16 Mehdi Bennani 8 Lp.
17 Nestor Girolami 9 Lp.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Normalmente estes acidentes são mais graves do que parecem inicialmente e deixam marcas – os pilotos nunca mais voltam a ser o que foram antes, isto independentemente da ausência nesta prova ou em outras. Esperemos que não seja o fim da sua carreira.
Pode-se dizer que teve azar pois ao longo de tantos anos nisto tinha finalmente este ano uma hipótese de ganhar. Vamos ver se isso ainda será possível.