WTCC: Carros Honda excluídos da Hungria e Marrocos
A questão ‘pairava no ar’ desde a Hungria e agora chegou a sentença final. Os Honda Civic usados no WTCC na Hungria e em Marrocos foram agora excluídos dos respetivos eventos. A FIA já tinha investigado a legalidade do fundo plano dos Honda Civic a seguir à prova húngara e voltou a fazer o mesmo em Marrocos. Embora os carros tenham sido considerados em conformidade com o regulamento no primeiro caso, existiam dúvidas sobre a relação entre o fundo plano e o posicionamento do lastro, que agora foram desfeitas, não sendo considerados em conformidade com os regulamentos.
Um desfecho inglório para a Honda, que perde precisos pontos, como a vitória de Huff em Marrocos, e para Tiago Monteiro em particular, que ficou sem os dois pódios conseguidos nas últimas provas. Esta penalização estende-se também à unidade usada pela Zengo Motorsport e pilotada por Ferenc Ficza no Troféu WTCC para pilotos independentes.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Toto Wolff volta a atacar…
Este campeonato tem os dias contados…
O problema tem a ver também com a porta traseira.
A HONDA já recorreu.
OS CARROS VÃO ALINHAR ESTE FIM-DE-SEMANA NA CONFIGURAÇÃO ILEGAL.
Huff trocou o motor e vai arrancar do fim da grelha da corrida 1.
O Lamy está em 20º no final da Q2 para as 24h.
O Autosport acordou ao meio-dia, foi tomar café e depois veio dar umas notícias que já se sabem há mais de 5 horas…
Peço desculpas, se por acaso fui eu que os acordei. Vou tentar que não volte a acontecer.
Ernie, sabe quantos jornalistas tem o Autosport? E quantos eventos têm de cobrir (ou estar atentos)?
Agora desconte as horas que, também eles, têm direito de descansar, e seja um pouco mais compreensivo.
Compreensivo? Um gajo está a trabalhar e com um olho nos feeds e apanha-as quase todas, estes jornalistas são pagos para fazer isto, fazem-no quase sempre mal e atrasados em relação aos outros meios de comunicação da especialidade!
Mal posso esperar que o Sr. Pedro Corrêa Mendes se canse disto de uma vez por todas e quando chegar uma nova direcção, que faça uma limpeza!
“A trabalhar e com um olho nos feeds”? Belo trabalho que deve sair, sim senhor! Ou que rico trabalho que você tem ! Volto a perguntar: sabe quantos jornalistas tem o Autosport? QUATRO! O dia tem 24 horas, das quais, no mínimo, oito devem ser de descanso. Esses quatro jornalistas têm de estar atentos às provas nacionais e internacionais, têm o site, têm o jornal impresso. Mais, têm direito a descanso semanal, que no caso deles raramente é ao fim de semana, como é óbvio. Já agora, se o Pedro Corrêa Mendes se cansar disto, o mais certo é o… Ler mais »
Também deves ter um trabalho 5 estrelas, estás aqui batida o dia todo 🙂
Olá Pity! É óbvio que voçê é muito mais compreensiva que eu, mas num dia em que a F1 está parada, e estão a desenrolar-se qualificações para duas provas importantes com portugueses envolvidos, estranho que a primeira noticia surja ao meio dia, e apenas para nos dar conta que o Tiago treina com um simulador, quando já desde as 7h30 se sabia que os Honda estavam desclassificados, ás 11h00 que a Honda tinha recorrido e vai alinhar os carros com o fundo ilegal, e ao meio dia que o Huff sai da ultima linha para a primeira corrida. Espero que… Ler mais »
meus caros, este problema é transversal à sociedade que estamos a viver. a ganância do lucro, os despedimentos a torto e a direito levam a que nada funcione como deve ser. Já hoje me chateei na Fnac, onde antes tanto gostava de ir bisbilhotar, livros, discos, filmes, gadjets e agora não se encontra nada, ninguém para ajudar, uns alarmes sempre a tocar e uma pessoa na caixa!! nas lojas a mesma coisa, nos restaurantes igual!! aqui o AS que, já o disse n vezes, comprodesde o 1º nº e que sigo diáriamente no site, só me desilude. Como já disse,… Ler mais »
Também venho cá principalmente ler as batalhas campais dos comentários, visto que 90% das notícias já as li noutros locais
Muito mal anda a FIA! Não, não é por penalizar a Honda, se de facto estão ilegais, mas por demorar tanto tempo a decidir.
Se tiveram dúvidas após a Hungria, tinham de verificar tudo bem verificado antes da ronda seguinte, desclassificar se era o caso, mas de forma que em Marrocos a Honda pudesse correr com o carro legal, corrigidas as irregularidades, ou, em último caso, a tempo de serem alteradas para esta ronda. Agora virem com esta decisão em cima da hora, no dia da qualificação, parece de propósito.
Caros
Agradeço todas as mensagens, positivas e negativas, mas a verdade é que o site esteve em baixo durante algum tempo, e como calculam, com o site em baixo é impossível colocar artigos.
Obrigado
Cumprimentos
José Luis Abreu
UAU! O JLA não só leu os nossos comentários, bem como publicou um, o Inferno deve ter congelado um bocadinho!
Sr. JLA, O site esteve em baixo, mas houve artigos sobre o TT, e a primeira noticia sobre Honda e Tiago, teve algo a ver com um simulador!!! Parece-me que o critério que define as prioridades, também esteve um pouco baixo, mas claro que esta é a opinião de quem não percebe nada deste negócio, no entanto, não devo estar errado, quando digo que a notícia do simulador carece de importância para ter prioridade sobre a desclassificação, o recurso e a penalização do Huff na grelha, isto para não falar no facto de a Honda manter o spec ilegal em… Ler mais »
Ele devia estar a referir-se ao site do Inoreader (leitor de RSS feeds (notícias)) que esteve em baixo boa parte do dia.
VÃO SE FOD*R MAFIOSOS DA MERD*! FIA FIA FIA FILHOS DA PUT* FIA FILHOS DA PUT* FIA FIA!
CITROEN MAMEM AQUI NA QUINTA PATA DO CAVALO!! VIVA A RENAULT A CITROEN NEM PARA RALIS SERVE!!
#NãoVaiTerGolpe
#OTodtEFilhoDoBalestre
#CitroenFIAMafia
Cambada de mafiosos, é o que são. Para estes mafiosos, se não for francês, está ilegal.
Se isto não é preparar tudo para uma certa marca,não sei o que será…