Vila Real, WTCR: Santiago Urrutia fez a pole, Tiago Monteiro perto da Q2
Foi uma qualificação entusiasmante nas ruas de Vila Real. A exigência da pista transmontana colocou o talento e a determinação de todos os pilotos em jogo. No final, os Lynk & Co foram os mais rápidos da qualificação, enquanto Tiago Monteiro ficou perto de passar à Q2 e lutar pela pole para a corrida 2, mas ficou a 0.042 seg. desse objetivo.
Q1
Os primeiros trinta minutos da sessão de qualificação foram animados, com os pilotos a tentarem encontrar um lugar nos doze primeiros. Mikel Azcona foi o piloto mais rápido desta sessão com o tempo de 2:00.063, seguido de Yvan Muller e Attila Tassi. Os fãs portugueses ficaram mais atentos à luta pelo top 12, com Tiago Monteiro a tentar uma vaga na Q2, que escapou por apenas 0.042 segundos. Monteiro ficou assim no 13º posto, lugar que ocupará na grelha de partida para as duas corridas.
Q2
Na Q2, foram os Lynk & Co a evidenciarem-se com três máquinas chinesas no top 3. Yann Ehrlacher foi o mais rápido, seguido de Santiago Urrutia e Ma Qing Hua. Nestor Girolami e Norbert Michelisz foram os restantes pilotos que passaram à Q3 final que iria decidir a pole. Na luta pela décima posição, Yvan Muller levou a melhor, ficando à frente de Gilles Magnus e Thed Bjork, 11º e 12º, respectivamente.
Q3
A luta pela pole foi intensa, mas os Lynk & Co continuaram a mostrar-se muito fortes e foi realmente o um Lynk & Co. Santiago Urrutia foi o piloto mais rápido na Q3, fazendo o tempo de 1:59.626, levando a melhor sobre Yann Ehrlacher, por uma margem mínima de 0.049 seg. Na terceira posição, a surpresa da tarde com Nestor Girolami a ser o terceiro classificado. Ma Qing Hua foi quarto, ficando à frente de Norbert Michelisz.