Tom Coronel com vitória fácil em Vila Real

Por a 26 Junho 2016 15:44

Tom Coronel conquistou a sua segunda vitória do ano no WTCC, na primeira corrida do campeonato em Vila Real. Foi uma corrida com muito pouca histórica, tendo-se registado apenas duas ultrapassagens nos lugares pontuáveis, com Tom Chilton a passar Nicky Catsburg no arranque e Rob Huff a surpreender Thed Bjork a duas voltas do fim, enquanto Tiago Monteiro procurou evitar problemas que o impedissem de aproveitar a pole-position para a segunda corrida.

Enquanto Coronel foi pressionado por Chilton na luta pela vitória, Catsburg serviu como tampão para os seus perseguidores no terceiro lugar. O piloto holandês também foi bastante pressionaddo por Mehdi Bennani e José María López nos Citroën.

Mais atrás, Bjork, que não conseguiu atacar López como queria, deixou Huff colocar-se ao seu lado e ultrapassá-lo na velocidade. Norbert Michelisz, que vinha logo atrás de Huff, não conseguiu aproveitar. Yvan Muller ficou isolado em nono, com Tiago Monteiro a procurar evitar chegar-se ao francês mas a ter que defender o último lugar de pontuável do ataque de James Thompson.

Classificação:

1º Tom Coronel (Chevrolet) 13 voltas

2º Tom Chilton (Citroën) a 0.597

3º Nicky Catsburg (Lada) a 2.626

4º Mehdi Bennani (Citroën) a 3.145

5º José María López (Citroën) a 3.626

6º Rob Huff (Honda) a 4.332

7º Thed Bjork (Volvo) a 5.155

8º Norbert Michelisz (Honda) a 5.452

9º Yvan Muller (Citroën) a 7.411

10º Tiago Monteiro (Honda) a 8.054

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
8 anos atrás

Esta corrida devia ser patrocinada pela CP, comboiozinho do princípio ao fim…
Circuitos estreitos é o que dá.

Pity
Pity
Reply to  Pity
8 anos atrás

Já sabia que alguém me iria pontuar negativamente, deve ser alguém que não gosta de corridas, alguém que prefere procissões, ou então, alguém que embira comigo e tem por missão na vida tentar chatear-me. Se é esta a razão, continue, que não me chateia nada.
Vá! Venham de lá esses pontos negativos!

ernie
ernie
Reply to  Pity
8 anos atrás

Olá Pity! Felizmente há Vila Real a investir, porque Cascais e Portimão que têm circuitos “à maneira”, e porque não o Porto com a Boavista, têm ou acham que têm projecção internacional de sobra, e não precisam de investir e apoiar as corridas de que tanto gostamos. Foram de facto dois comboios que só passam uma vez por ano, e que Vila Real soube aproveitar quando mais ninguém quis… Por amor à pátria? Acho que é mais por carolice, tradição, ou porque a maior parte dos Vilarrealences (é assim que se chamam?), cresceu com as corridas à porta de casa.… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  ernie
8 anos atrás

Perfeitamente de acordo com tudo o que escreveu. A minha desilusão, se assim posso chamar, tem a ver com o facto de não ter visto quase nenhuma tentativa de ultrapassagem, bastava isso, pois concretizar seria mais difícil. Achei os pilotos demasiado acomodados.
E adoro Vila Real, as minhas raízes maternas estão nesse distrito.

ernie
ernie
Reply to  Pity
8 anos atrás

Tenho saudades de lá ir ver corridas, e de me sentar à mesa. De facto os pilotos parecem ter vindo mais para cumprir calendário e garantir os pontos da posição na partida, com excepção talvez do Huff que estava bastante irrequieto atrás do Norby. Se o Huff tem conseguido ficar à frente do húngaro, estou convencido que o Müller não o ìa aguentar, e que seria o Tiago a levar uns empurrõezitos. Na primeira corrida, apenas o Chilton se mostrou algo atrevido, mas o Tom Coronel já tinha dito no fim da Q3 que só teria que ser “largo” na… Ler mais »

Manie7
Manie7
Reply to  Pity
8 anos atrás

Turístico ou não já ganhamos a linha de Sintra e Cascais! Deve ser chato não ser possível acompanhar a corrida com mais 15 pessoas no circuito do Estoril e sim com milhares de pessoas em volta temos pena! Comboio ou não a paixão está aqui tudo de bom

V8_scars
V8_scars
Reply to  Pity
8 anos atrás

Mais que um circuito estreito, ninguém arrisca em poder ficar fora da corrida principal por não ter tempo nenhum para fazer reparações. Corridas seguidas pata o mesmo campeonato não deveriam acontecer, era por um dos muitos troféus de suporte no meio e já tínhamos mais ação!

Pity
Pity
Reply to  V8_scars
8 anos atrás

É capaz de ter razão, sim senhor.

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado