Tiago Monteiro: “Há quatro, cinco anos que me sinto pronto para vencer o WTCC”
Em 2016 Tiago Monteiro tem um novo desafio na sua carreira, para o qual admite “estar pronto”. O português vai liderar a Honda no WTCC. Esta semana deu uma entrevista exclusiva ao AutoSport em que fala do passado, presente e futuro do seu percurso na modalidade.
Aqui fica um excerto da entrevista que pode ler na íntegra a partir de amanhã na edição impressa do AutoSport: “Quando tive a oportunidade, ou o carro, para ser campeão do mundo, eu não estava pronto. Nos primeiros dois ou três anos eu próprio sabia e via que não tinha a experiência de turismos necessária para poder lutar todos os fins-de-semana sempre ali nos limites. Cometi erros. Uns diretos, outros indiretos, porque não tinha aquela aprendizagem de um campeonato super específico repleto de profissionais desta área. Mas com o passar do tempo tornei-me num desses profissionais e especialistas deste campeonato, o que é uma sensação muito boa, e agora sim, sinto-me pronto. Já há quatro, cinco anos que me sinto pronto…”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Ó Tiago, essa será para rir?!… Sentes-te pronto pra quê? E o talento, onde está???
Olha aí!em 2015 foi o terceiro piloto com mais vitórias em pista pode não ter andamento para o pechito e ter cometido um erro na corrida 2 de vila real e ter tido azares em algumas outras ocasiões mas não negues o talento de um piloto q fez 13 ultrapassagens em 15 voltas
Mesmo com a tua ‘ajuda’ o Tiaguinho NÃO CHEGA LÁ DAS PERNAS…! É demasiada a vaidade que ele tem, mas FALTA-LHE nitidamente o tal TALENTO que é necessário para poder ser campeão. De resto, podes tentar perceber nas declarações públicas que ele fez que não respeita um dos mais prestigiados e meritórios pilotos que correm no WTCC e que, por coincidência, estará na mesma equipa que ele: R. Huff. Caso a equipa Honda não faça distinções entre pilotos na atribuição do material disponibilizado, teremos o Robert Huff a dar-lhe uns grandes bigodes, para não falar sequer nos excelentes pilotos da… Ler mais »
Falta-lhe é máquina, porque já deu provas que consegue competir até um certo ponto com os da frente(citroen) depois em velocidade de ponta os citroen vão busca-lo, é certo que não é consistente continuamente e tem dias que lhe para o fusivel(tal como aquela tentativa de ultrapassagem aos russos da lada em Vila Real) mas tem-se mostrado que um bom piloto, falta-lhe é máquina.
Sempre ouvi dizer ” Não se fazem omeletes sem ovos”
Desculpem mas não chegas lá
Oh Tiago eu até gostava de ver isso…no entanto continuo a achar que és muito “tenrrinho” para isto e que andas à 5 anos a ver a banda passar!
Também os chassos que lhe calham, também por amor da santa, na Seat(ai tudo bem que andava a ganhar experiencia nisto) mas na Honda, com ou sem Tiago não vão lá, a não ser que haja alguém feito maluco que seja tipo Maldonado. A concorrencia é que tem sido melhor em tudo