Tiago Monteiro: “Aconteceu tudo muito rápido”
Tiago Monteiro ficou a zero na jornada do WTCC no Nürburgring Nordschleife, depois de um aparatoso acidente na primeira corrida. O piloto português estava a caminho da vitória, na segunda metade da última volta, quando o pneu do seu Honda Civic rebentou e o fez embater fortemente no muro, voltando à pista e sendo ainda abalroado pelo Citroën de Yvan Muller. O piloto português saiu combalido do carro mas pelos seus próprios pés. Monteiro foi levado para o centro médico do circuito para ser avaliado fisicamente, não sendo encontradas lesões.
Depois de ter liderado toda a corrida, com os dois Citroën muito perto mas a lutar um com o outro, Tiago entrou “numa zona em curva muito rápida, acima dos 230 km/h, e tudo aconteceu muito depressa. O pneu rebentou e perdi o controle do carro. Na altura senti fortes dores no pescoço, cabeça, costas, tornozelo e perdi a visão. Mas depois, de todos os exames efetuados, trata-se apenas de dores musculares resultantes dos embates”, explicou o piloto português, que ficará de repouso nos próximos dias por indicação médica.
Este acidente e os zero pontos na prova alemã colocam em causa a luta do piloto português pelo título, vindo na sequência da desclassificação nas duas últimas jornadas, depois dos comissários encontrarem irregularidades no fundo plano do Honda Civic. Monteiro adianta que “não estava à espera de ver os meus resultados e da equipa serem anulados, mas a Honda tem a certeza que tudo estava em conformidade e por isso já apelou da decisão”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Foi feliz. Infelizmente o Nordschleife não devia fazer parte do calendário do WTCC, com toda a nostalgia e admiração que tenho por ele. Correr no circuito pequeno tudo bem. Os pilotos do WTCC estão habituados a usar pista e escapatória de alcatrão para correr mas o circuito alemão não é o Paul Ricard onde tudo é pista. Questiono-me se aqueles pneus rebentados não estarão relacionados com excesso de passagens em correctores numa pista de 20 km de extensão…as barreiras estão logo ali, a metro e meio da pista, á saida de curvas negociadas a 200 km. Poderia ter sido muito… Ler mais »