Pneu rouba vitória a Tiago Monteiro no WTCC
Tiago Monteiro sofreu um violento acidente na primeira corrida do WTCC no Nürburgring Nordschleife. O piloto português estava no comando da corrida a meio da terceira e última volta, perseguido de perto pelos Citroën de Yvan Muller e José María López, quando um pneu do seu Honda se descascou. O despiste foi inevitável, colhendo ainda Muller. Tiago teve que ser transportado para o centro médico, mas falou pelo rádio com o diretor de equipa, Alessandro Mariani, após o acidente.
Nestas circunstâncias, López, que estava mais rápido que o seu colega de equipa mas tinha dificuldades em passá-lo, acabou por ser o beneficiário, vencendo a corrida por uma vantagem curta sobre Tom Chilton, no Citroën da Sébastien Loeb Racing. Norbert Michelisz, que já tinha subido um lugar com os abandonos de Thed Björk e Tom Coronel, completou o pódio. Rob Huff, que partiu de 16º, foi ganhando lugares e conseguiu acabar em quarto, depois de passar Mehdi Bennani na última volta. Hugo Valente segurou o sexto lugar à frente de Gabriele Tarquini.
No ETCC, que arrancou atrás do plantel do WTCC, Fábio Mota passou quase toda a corrida na quinta posição, mas caiu para sétimo no final com a pressão de Peter Rikli e CJ Schreiber e um carro mais lento na última volta. Petr Fulin liderou toda a corrida, pressionado por Kris Richard.
Classificação:
1º José María López (Citroën) 3 voltas
2º Tom Chilton (Citroën) a 0.526
3º Norbert Michelisz (Honda) a 6.653
4º Rob Huff (Honda) a 7.971
5º Mehdi Bennani (Citroën) a 10.126
6º Hugo Valente (Lada) a 12.568
7º Gabriele Tarquini (Lada) a 12.890
8º Fredrik Ekblom (Volvo) a 12.983
9º Nicky Catsburg (Lada) a 20.389
10º Sabine Schmitz (Chevrolet) a 29.462
…
13º Petr Fulin (SEAT) a 1:31.329
14º Kris Richard (Honda) a 1:31.461
15º Teddy Clairet (Peugeot) a 1:43.386
16º David Pouget (Peugeot) a 1:44.165
17º Peter Rikli (Honda) a 1:53.978
18º Christjohannes Schreiber (SEAT) a 1:55.078
19º Fábio Mota (SEAT) a 2:27.641
20º Mladen Lalusic (SEAT) a 2:48.804
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Por outras palavras Tiago e Muller estão fora da 2ª corrida, só o tempo que levaram a retirar os carros justifica isso, quanto mais as reparações. Se acontecesse algum acidente realmente grave, como seria prestado o socorro? Quanto tempo levam a chegar lá uma ambulância e o médico?
Já era tempo de proibirem o desporto motorizado
Estou a falar do Nordschleiffe, no meio da floresta. É muito bonito, mas não faz parte do desporto motorizado moderno.
Pois, é um dos últimos circuitos para homens numa era de meninos
Vai começar agoraa 2ª corrida na Eurosport alemã via Satélite.
https://www.youtube.com/watch?v=-RiaEAUcA8Q
No final da 2ª volta, no final da reta, Tiago ia sendo engolido pelos Citroen. Logo de seguida Lopez falha a travagem para a 1ª curva, e tudo parece favorecer Tiago. Voltam-se a reagrupar, e quando Tiago tentava abrir espaço para se manter a salvo de surpresas… “espetou-se”. Por instantes pensei que o Tiago se tinha esquecido que até nos simuladores aquela esquerda não é feita a fundo, mas pelos vistos estará relacionado com um problema no pneu. Não sei se foi o mesmo pneu (frente direita) que, após o embate partiu a jante na fixação ao eixo, soltou-se, e… Ler mais »