Mundial de Ralicross ‘perdeu’ Yvan Muller

Por a 17 Março 2016 09:00

Yvan Muller, atual piloto da Citroën no WTCC, revelou que esteve prestes a trocar o Campeonato do Mundo de Turismo pelo Mundial de Ralicross em 2016 antes de aceitar a oferta da marca francesa para continuar com a equipa durante mais um ano.

O tetracampeão é parte integrante do campeonato desde 2006 e membro da Citroën desde 2014, tendo terminado as duas últimas épocas como vice-campeão, atrás do argentino e colega de equipa Jose Maria Lopez.

Com a incerteza a rodear os planos da Citroën, que acabou por escolher apenas um programa desportivo, o Mundial de Ralis, Muller admitiu que esteve muito próximo de experimentar uma nova aventura ‘mundial’ em dez anos.

“Se a Citroën não me tivesse oferecido continuar com eles durante mais um ano antes de retirar o seu apoio de fábrica, teria assinado um contrato para uma temporada inteira no Mundial de Ralicross”, afirmou o piloto de 46 anos ao motorsport.com.

“Decidi continuar porque se olhares para a minha carreira fui sempre fiel aos programas das equipas de fábrica até ao fim dos seus programas, com a Vauxhall no BTCC, e a Seat e a Chevrolet no WTCC”.

Sobre se o ralicross será então uma hipótese a considerar após o final desta temporada, Muller disse apenas que neste momento não se encontra a pensar “para lá” de 2016. “Vou começar a pensar no meu futuro no verão. NEstou numa fase da minha carreira em que já não tremo quanto ao futuro”.

Sobre a redução da frota de C-Elysée, Muller diz que isso não o preocupa: “Obviamente que teremos menos carros, mas na prática isso não muda muito. No ano passado, os dados recolhidos pela equipa não eram transmitidos entre os três pilotos, excepção feita a Ma Qing Hua.

“A saída do Sébastien não é positiva, mas penso que podemos compensá-la com a experiência e uma boa compreensão do carro”.

Apesar de terem falhado apenas oito vitórias nos últimos dois anos, Muller recusou a previsão de que 2016 será novamente um ano de domínio Citroën:

“Não sabemos muito sobre os nossos adversários, em particular a Volvo, cujo nível de desempenho é desconhecido. Por outro lado, sabemos que teremos 80 kg de lastro para as duas primeiras corridas do ano”, concluiu.

 

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado