Manuel Pedro Fernandes deixa de competir a tempo inteiro

Por a 27 Fevereiro 2018 21:45

O piloto de Vila Real que venceu uma corrida no ETCC e esteve presente na ronda portuguesa do WTCC, anunciou que irá deixar a competição a tempo inteiro. O piloto não põe de parte a hipótese de fazer uma ou outra corrida mas o seu foco no automobilismo vai deixar de ser o que foi até agora:

“Para 2018, pretendo acima de tudo ser feliz e ter saúde. Não digo que não irei disputar nenhuma prova, mas neste preciso momento, sei que já atingi mais do que pensei poder atingir e que me sinto realizado neste desporto que eu adoro, pelo que não penso em voltar a competir a tempo inteiro.” 

 

O piloto esteve inserido em 2017 no CNVT mas apenas competiu até a ronda de Vila Real tendo abandonado a competição a meio. O piloto salientou que a performance foi crescendo ao longo da época e que chegou a Vila Real preparado para vencer. No entanto um toque na qualificação e outro na corrida deitaram por terra o esforço feito pelo piloto, que sempre faz questão de correr perante o seu público. Foi mesmo em Vila Real que o piloto chegou à conclusão que não competiria mais no campeonato:

“Esta metade de campeonato muito pouco positiva, que teve como grande consequência a decisão de não disputar as restantes provas do campeonato, foi sem dúvida a parte do balanço negativo, mas a nosso ver não deixou de ser uma participação digna e a experiência de correr ao mais alto nível nacional foi muito gratificante. 

“Devo admitir que estava motivado e pretendia realizar o CNVT/ TCR IBÉRICO integralmente, estando consciente do esforço financeiro, da exigência pessoal, das implicações profissionais e do elevado nível dos concorrentes que iria encontrar. O que aconteceu em Vila Real, obrigou-me a reflectir e a questionar se valeria a pena continuar, pois o formato das competições actualmente, permite que qualquer pessoa, com ou sem experiência possa disputar provas de competição automóvel, o que por vezes tem consequências desastrosas. Eu e a minha equipa sentimos isso directamente e todo o trabalho, empenho, dedicação, investimento financeiro vai por água a baixo quando nos vemos envolvidos em qualquer uma destas situações. Por outro lado, o campeonato não teve quase nada de ibérico, o que para os meus patrocinadores não correspondeu ao inicialmente proposto. Todos sabemos como são as corridas, e nem sempre correm de feição, mas sabemos também que é crucial que as variadas instituições que as organizam sejam capazes de ajudar a garantir a segurança, os níveis de competitividade e o sucesso expectável para todos os que nelas participam.”

 

O desânimo não está na mente de Manuel Pedro Fernandes que vê com naturalidade este encerramento de ciclo, com outras prioridades e outras conquistas. O piloto continua apaixonado pelas corridas mas sente-se completamente realizado com o que conquistou e quer agora dar atenção a outros aspectos da sua vida:

“Conquistei os meus objectivos por várias vezes, fui campeão nacional, venci um troféu monomarca em Portugal e em Itália, venci uma prova do campeonato europeu de viaturas de turismo, ETCC, participei numa prova internacional de resistência de protótipos, com um Ginetta, e participei numa corrida do campeonato do mundo de viaturas de turismo, WTCC.  Serei sempre um apaixonado e defensor deste desporto e terei sempre uma participação activa no que puder contribuir, mas agora sem as mãos no volante.”

 

O piloto realçou ainda a importância do Circuito Internacional de Vila Real para a cidade e para a economia local:

“A cidade só tem a ganhar com a realização de provas automobilísticas, sejam elas internacionais ou somente nacionais. Como todos sabemos, as corridas são o nosso cartaz, são aquilo que nos diferencia de todas as outras cidades. É perceptível, e existem dados, de como a economia local se dinamiza nestes fim de semana, o que se traduz em riqueza e em notoriedade da nossa região a níveis nacional e internacional.”

 

 

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas TCR
últimas Autosport
tcr
últimas Automais
tcr
Ativar notificações? Sim Não, obrigado