Circuito Internacional de Vila Real: “Se as corridas eram um excelente investimento até agora, certamente que o serão no futuro”
As dúvidas quanto ao futuro do CIVR são legitimas, olhando para o cenário de crise que se avizinha, mas José Silva, presidente da APCIVR, tem noção do que o futuro pode trazer e, ainda assim, não se atemoriza:
“Temos todos consciência do impacto a nível económico que esta situação acarreta. Infelizmente o cenário é pouco animador, nesta fase. Mas da nossa parte, como sempre fizemos, teremos sempre um orçamento equilibrado. Recebemos muitas sugestões no sentido de fazer mais ações, ou outro tipo de investimentos e por vezes apontam-nos o dedo por não fazermos mais. Mas a verdade é que não fazemos mais porque não temos essa possibilidade. Assim, manteremos a mesma postura, que é de fazer sempre um investimento razoável, olhando sempre às circunstâncias. E se podemos antecipar alguma quebra a nível de publicidade e patrocínios, é lógico pensar também que os custos inerentes a receber este tipo de provas também irão diminuir. A única certeza que temos é que manteremos o equilíbrio e nunca colocaremos em causa o futuro do Circuito.”
Mesmo
em cenário de crise, as corridas de Vila Real fazem sentido, como
explica o presidente da APCIVR:
“As corridas não são apenas uma questão de paixão. As corridas têm um peso cada vez maior na nossa economia. Temos um excelente exemplo que prova essa importância. A Continental, que é um dos maiores empregadores da nossa zona, investiu muito em Vila Real também graças às corridas. O anterior responsável da Kathrein tinha uma grande ligação às corridas e isso foi o catalisador para uma relação cada vez mais forte e um investimento cada vez mais significativo na nossa região. E outros investimentos são feitos graças à visibilidade que as corridas dão à nossa região. São vários os casos de patrocinadores e convidados que vêm à Vila Real e que não faziam ideia sequer de como era a cidade. As pessoas ficam a conhecer-nos e começam a entender o potencial da nossa zona. Assim as Corridas são também uma parte importante da engrenagem da economia da nossa região. Este é também um dos fatores fundamentais para manter as corridas.”
O negativismo pode tomar conta da generalidade da população nesta
altura, mas José Silva olha para a frente e pensa no futuro a médio
prazo:
“Temos de regressar o mais depressa possível à normalidade. Certamente teremos de nos adaptar numa fase inicial, mas não podemos resignar-nos e iremos lutar como pudermos para que a vida volte ao que era. A vida foi temporariamente interrompida, mas queremos regressar o quanto antes. As corridas fazem parte do nosso ADN e claro que temos a parte emocional que é muito importante. Mas se as corridas eram um excelente investimento até agora, certamente que o serão no futuro. Teremos de nos adaptar à situação que encontrarmos para que consigamos continuar a fazer este grande evento. Mas faremos tudo para que as corridas continuem. Disso podem estar certos.”
Leia a entrevista completa AQUI
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI