Circuito de Vila Real – WTCC
O ponto alto do programa em Vila Real é a corrida dupla do Campeonato do Mundo de Turismo, que este ano encerram o programa, a meio da tarde de domingo. Tiago Monteiro volta a ter mais uma oportunidade de ganhar, depois de ter sido demasiado otimista na segunda corrida do ano passado. O piloto da Honda já ganhou em Portugal quando o WTCC visitou o Estoril e o Autódromo do Algarve, e Vila Real é uma pista que ainda falta no seu palmarés.
Mas a Honda não vai ter a vida facilitada, pois vai contar com um lastro total de 60 kg na prova portuguesa (mais 30 kg que na Rússia), com uma vantagem de 10 kg sobre a Lada (que paga caro o domínio na Rússia) e de 20 kg sobre a Citroën. A gestão dos pneus poderá dar uma maior vantagem aos Honda na segunda metade das corridas, mas como é extremamente difícil completar uma ultrapassagem em Vila Real, importa ter vantagem desde o início, logo a partir da qualificação.
A luta pelo título ficou mais difícil para Tiago depois da perda dos pontos dos Honda na Hungria e do acidente que o impediu de pontuar na Alemanha, mas se José María López está mais longe, a batalha pelo segundo lugar do campeonato com Mehdi Bennani e Yvan Muller, entre outros, será sem dúvida um dos pratos principais da animação em Vila Real. Mas López, vencedor das duas corridas o ano passado, não quererá perder a oportunidade de bisar novamente, se for possível. O argentino já conseguiu uma vitória dupla no Nürburgring.
Esperando-se que a Honda estiver competitiva em Vila Real, Tiago também terá concorrência dentro da sua própria equipa, pois Norbert Michelisz e Rob Huff têm andado ao mesmo nível do piloto português e também estão envolvidos na luta pelo segundo lugar, se não pelo título. Não se prevê que a Lada esteja tão rápida, agora que vai carregar muito peso adicional. Mas a grande surpresa poderá vir da Volvo. A marca sueca chega a Vila Real com lastro zero, os Volvo estiveram rápidos no Nürburgring e as características da pista portuguesa são suficientemente parecidas para Thed Bjork e o novo recruta Robert Dahlgren darem nas vistas.
Inscritos:
2 Gabriele Tarquini (Lada Vesta WTCC)
3 Tom Chilton (Citroën C-Elysée WTCC)
5 Norbert Michelisz (Honda Civic WTCC)
7 Hugo Valente (Lada Vesta WTCC)
9 Tom Coronel (Chevrolet Cruze RML)
10 Nicky Catsburg (Lada Vesta WTCC)
11 Grégoire Demoustier (Citroën C-Elysée WTCC)
12 Rob Huff (Honda Civic WTCC)
15 James Thompson (Chevrolet Cruze RML)
18 Tiago Monteiro (Honda Civic WTCC)
25 Mehdi Bennani (Citroën C-Elysée WTCC)
27 John Filippi (Chevrolet Cruze RML)
37 José María López (Citroën C-Elysée WTCC)
55 Ferenc Ficza (Honda Civic WTCC)
62 Thed Björk (Volvo S60 Polestar)
63 Robert Dahlgren (Volvo S60 Polestar)
68 Yvan Muller (Citroën C-Elysée WTCC)
99 Dániel Nagy (Honda Civic WTCC)
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI