Tiago Monteiro ganha em Vila Real
Tiago Monteiro obteve uma vitória com toda a autoridade na corrida principal do WTCC em Vila Real. O piloto português fez uma boa partida e procurou sempre manter uma distância suficiente sobre Yvan Muller para impedir o francês de tentar qualquer manobra. Com este resultado, Tiago Monteiro já venceu em três das quatro pistas que receberam o WTCC em Portugal (só faltou a Boavista) e regressa ao segundo lugar do campeonato.
Enquanto Muller procurava aproximar-se de Monteiro, estava também sob cerrado ataque dos dois outros Honda oficiais, de Norbert Michelisz e de Rob Huff. Huff estava claramente mais rápido que o seu colega de equipa húngaro mas nunca conseguiu tentar uma ultrapassagem. José María López manteve sempre os Honda debaixo de olho mas também nunca pressionou.
Mais atrás, Thed Bjork rapidamente perdeu contacto com López mas passou o resto da corrida a defender-se da pressão de Nicky Catsburg e de Mehdi Bennani. Nos restantes lugares pontuáveis, Hugo Valente supreendeu Chilton no arranque para ficar com o nono lugar. Tom Coronel, vencedor da primeira corrida, foi penalizado com um drive through por falsa partida.
Classificação:
1º Tiago Monteiro (Honda) 14 voltas
2º Yvan Muller (Citroën) a 0.821
3º Norbert Michelisz (Honda) a 2.181
4º Rob Huff (Honda) a 3.402
5º José María López (Citroën) a 16.164
6º Thed Bjork (Volvo) a 17.374
7º Nicky Catsburg (Lada) a 17.904
8º Mehdi Bennani (Citroën) a 21.614
9º Hugo Valente (Lada) a 23.054
10º Tom Chilton (Citroen) a 23.364
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Mais que uma vitória, uma grande festa! Parabéns Tiago!
Enquanto isso a Eurosport lá teve mais um “corte devido a compromissos de programação” e não transmitiu o pódio, a TVI 24 que tal como no ano passado transmitiu a corrida ao mesmo tempo é que nos safou. Vila Real quase mandava o pódio “abaixo”, o publico cantou a Portuguesa de início ao fim mesmo que a versão instrumentada seja cortada (coisa que eu acho uma palhaçada fazerem isso nas competições de automobilismo), um espectáculo.
Se eu soubesse, tinha visto na TVI24.
http://tviplayer.iol.pt/programa/noticias/53c6b3613004dc006243c401/video/57700aa80cf22f3ce42f1079
Do minuto 7:00 até ao minuto 11:00.
Obrigada. Só hoje consegui ver, já tenho computador novo… 🙂
a moldura humana aquando do pódio é absolutamente indescritível. simplesmente fabuloso. Parabéns Tiago e Vila Real.
Excelente resultado, mas continuo a dizer, isto não são corridas, são desfiles de carros. Ninguém tenta, sequer, uma ultrapassagem, não podem, o circuito não o permite.
O Mónaco também não, e no entanto é considerado um dos principais grandes prêmios mundiais. No entanto não posso deixar de concordar consigo.
No Mónaco ainda há tentativas, e algumas, raras, ultrapassagens. Se em Vila Real conseguissem arranjar um local de ultrapassagem, seria perfeito, porque o circuito em si é bem conseguido.
Concordo. Tirando as ultrapassagens no arranque, só me lembro de ver o Huff a passar um Volvo.
De resto foi um autêntico carrossel.
Parabéns ao T Monteiro, para um piloto tão mal amado (eu incluído) tem conseguido um palmarés interessante.
Um bom resultado,mas objectivamente, para os anos que lá está, na minha opinião tinha obrigação de fazer muito mais do que aquilo que faz.
Impecável e grande vitória. Parabéns, Tiago. Cada vez mais um dos maiores valores do WTCC.
Primeira vez que vi ao vivo uma corrida de WTCC. Só posso dizer, ESPECTACULAR. Parabéns a todos os Pilotos, porque, de facto, eles são TOP e andam sempre nos limites. (é incrível) Para fazer o que o Tiago fez e ficar à frente daqueles fabulosos pilotos, é porque é muito Bom naquilo que faz. Aconselho a todos que acham que o Tiago ou outro qualquer Piloto anda devagar, a ir ver in loco. Depois vão ver que a opinião muda radicalmente e passa-se ao reconhecimento natural dos feitos. A minha opinião depois de ver o que vi é que para… Ler mais »
Não percebo a obsessão pelas ultrapassagens… um desfile? mas foram 30 voltas vezes 20 carros a fundo, com pneus a fumegar, a andarem em duas rodas nos corretores e vitoria portuguesa! foi um desfile com 30x20x4 mais uma ultrapassagem= 2401 emoções <3 amo este desporto!
Dizes isso apenas porque foi uma prova disputada em Portugal e ganha por um português, se fosse lá fora e ganha por um outro tipo já não dizias o mesmo