WEC: Toyota Gazoo Racing pode apresentar um novo carro em 2023
O protótipo GR010 da Toyota Gazoo Racing a competir no Campeonato do Mundo da FIA de Resistência (WEC), vencedor por duas vezes das 24 Horas de Le Mans e que levou a equipa à conquista do título mundial em 2021, pode vir a ser substituído no próximo ano pelo GR020.
Ainda na discussão do campeonato deste ano, a Toyota deverá apresentar o GR020 para disputar a próxima época do WEC, tendo como adversários na classe Hypercar os protótipos da Glickenhaus, Peugeot, Ferrari, Porsche, Cadillac e BMW, segundo o avançado pela publicação dailysportscar.com.
O carro de 2023 deverá apresentar um novo design com alterações aerodinâmicas significativas, principalmente na dianteira, mantendo a mesma unidade motriz do GR010.
A Toyota lidera a classificação do campeonato entre construtores da classe Hypercar, com 26 pontos de vantagem sobre a Alpine, enquanto a tripulação do carro #8 dos nipónicos discute ainda o campeonato de pilotos com os pilotos do carro francês em igualdade pontual antes da jornada final do ano no Bahrein.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI