WEC: Porsche não está preocupada com saída de construtores da classe LMP1
O diretor de equipa da Porsche no WEC Andreas Seidl mostrou-se cauteloso quanto ao que designa por uma “reação de pânico” face à retirada da Audi do campeonato e a confirmação de que apenas estarão presentes dois construtores oficiais (há ainda o carro da ByKolles, que assume o lugar da Rebellion, de regresso aos LMP2) na classe LMP1 no próximo ano. Para o dirigente alemão, “é importante não entrar em pânico” e sim ter “uma forma estruturada de discutir as coisas”.
“Tenho a certeza de que haverá um bom plano para garantir que o campeonato se mantém tão forte como é neste momento”, adiantou, confirmando que houve “uma boa discussão” entre a Porsche, a Toyota, o presidente do WEC Gerard Neveu e o presidente do ACO Pierre Fillon.
“É importante para nós mostrar que conseguimos desenvolver tecnologias relevantes para o futuro da indústria automóvel. Essa é uma das razões fundamentais para estarmos neste campeonato. Acreditamos nesta plataforma e não vemos que isso irá mudar. É por esse motivo que continuamos totalmente comprometidos com este campeonato”.
Seidl também disse que ter apenas dois construtores a lutar pela vitória à geral nas 24 Horas de Le Mans não é algo que o preocupe particularmente:
“Não é o ideal, mas novamente isso não muda o nosso compromisso. Vimos no passado com a Audi e a Peugeot que podes ter grandes batalhas com apenas dois construtores”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A história da modalidade lembra-nos sempre lutas com dois construtores em Le Mans, mas muitas vezes havia equipas privadas, ou semi-oficiais com material idêntico e por vezes até modificado. No entanto acho que para um campeonato, dois construtores com 2 carros cada, é muito curto, porque a coisa fica um bocado para o morno…
Acho mesmo que é preciso fazer alguma coisa, ou antes de 2010 ficamos só com o troféu Gibson V8 e os GT.