WEC: Porsche mais rápida nos treinos livres em Xangai

Por a 4 Novembro 2016 11:18

A Porsche conseguiu os tempos mais rápidos nas duas sessões de treinos livres para as 6 Horas de Xangai, penúltima prova do Campeonato do Mundo de Endurance. Brendon Hartley foi o melhor piloto em ambas as sessões, com o neozelandês a testar condições de qualificação na segunda sessão. O segundo Porsche esteve mais competitivo depois de problemas com a bateria na primeira sessão.

A G-Drive Racing foi para a frente da classe LMP2 com Will Stevens, enquanto Filipe Albuquerque conseguiu o quarto tempo em ambas as sessões, colocando a RGR Sport by Morand como melhor Ligier na categoria. Depois de ser a mais rápida no primeiro treino, a Ferrari colocou os dois carros à frente na segunda sessão, mas com pouca vantagem sobre a Ford. Pedro Lamy foi o melhor na classe GTE-AM na primeira sessão, caindo para terceiro na segundo, mas por uma diferença pequena, enquanto Rui Águas caiu de quarto para quinto.

Treinos livres 1:

1º Bernhard/Webber/Hartley (Porsche) 1:46.781

2º Di Grassi/Duval/Jarvis (Audi) 1:46.979

3º Davidson/Buemi/Nakajima (Toyota) 1:47.445

4º Sarrazin/Conway/Kobayashi (Toyota) 1:47.632

5º Fässler/Lotterer/Tréluyer (Audi) 1:47.827

6º Dumas/Jani/Lieb (Porsche) 1:48.438

7º Tuscher/Kraihamer/Imperatori (Rebellion) 1:52.079

8º Trummer/Webb/Kaffer (ByKolles) 1:53.156

9º Rusinov/Stevens/Brundle (G-Drive Oreca) 1:55.903 (1º LMP2)

10º Menezes/Lapierre/Richelmi (Signatech Alpine) 1:56.108 (2º LMP2)

11º Minassian/Mediani/Aleshin (SMP BR01) 1:56.390 (3º LMP2)

12º González/Albuquerque/Senna (RGR Ligier) 1:56.553 (4º LMP2)

19º Bruni/Calado (Ferrari) 2:03.752 (1º GTE-PRO)

20º Lietz/Christensen (Porsche) 2:03.867 (2º GTE-PRO)

21º Mücke/Pla (Ford GT) 2:03.910 (3º GTE-PRO)

26º Dalla Lana/Lamy/Lauda (AMR Aston Martin) 2:04.503 (1º GTE-AM)

27º Ried/Henzler/Camathias (KCMG Porsche) 2:05.575 (2º GTE-AM)

28º Al Qubaisi/H.-Hansson/Long (Proton Porsche) 2:05.690 (3º GTE-AM)

29º Perrodo/Collard/Águas (AF Corse Ferrari) 2:06.101 (4º GTE-AM)

Treinos livres 2:

1º Bernhard/Webber/Hartley (Porsche) 1:44.594

2º Di Grassi/Duval/Jarvis (Audi) 1:46.211

3º Dumas/Jani/Lieb (Porsche) 1:46.264

4º Davidson/Buemi/Nakajima (Toyota) 1:46.812

5º Fässler/Lotterer/Tréluyer (Audi) 1:47.152

6º Sarrazin/Conway/Kobayashi (Toyota) 1:47.860

7º Trummer/Webb/Kaffer (ByKolles) 1:51.911

8º Tuscher/Kraihamer/Imperatori (Rebellion) 1:52.538

9º Rusinov/Stevens/Brundle (G-Drive Oreca) 1:54.627 (1º LMP2)

10º Rao/Bradley/Lynn (Manor Oreca) 1:54.856 (2º LMP2)

11º Graves/González/Beche (Manor Oreca) 1:55.028 (3º LMP2)

12º González/Albuquerque/Senna (RGR Ligier) 1:55.266 (4º LMP2)

19º Bruni/Calado (Ferrari) 2:02.481 (1º GTE-PRO)

20º Rigon/Bird (Ferrari) 2:02.741 (2º GTE-PRO)

21º Mücke/Pla (Ford GT) 2:03.695 (3º GTE-PRO)

26º Al Qubaisi/H.-Hansson/Long (Proton Porsche) 2:05.428 (1º GTE-AM)

27º Ried/Henzler/Camathias (KCMG Porsche) 2:05.561 (2º GTE-AM)

28º Dalla Lana/Lamy/Lauda (AMR Aston Martin) 2:05.598 (3º GTE-AM)

30º Perrodo/Collard/Águas (AF Corse Ferrari) 2:06.890 (5º GTE-AM)

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado