WEC: Peugeot vai fazer terceira simulação de 24h
A Peugeot tem testado muito o seu novo 9X8, protótipo com que quer chegar às vitórias no WEC e, em especial, nas 24h de Le Mans. A marca francesa ainda vai fazer uma terceira simulação de 24h para garantir que tudo está como pretende.
A Peugeot fez o seu primeiro teste de resistência com o 9X8 em Paul Ricard no período que antecedeu o Natal e o seu segundo no Autódromo do Algarve no Ano Novo. Segundo a motorsport.com, a terceira é iminente num momento e local que ainda não foi divulgado, embora se suspeite que seja Aragão.
“Nesta fase do programa temos um sentimento misto, não preto e branco”, disse Olivier Jansonnie, diretor técnico do projeto. “Tivemos confirmações de algumas falhas e também trouxemos alguns novos sistemas que eram bastante bons desde o início. Estar 100% pronto para Le Mans em dezembro ou janeiro não teria feito sentido”, disse ele. “Teria significado que não exploramos suficientemente o desenvolvimento, pelo que ainda não estamos lá”.
O conceito do 9X8, permanece inalterado para a nova época, mas Jansonnie avisou que serão visíveis diferenças entre as versões de 2022 e 2023. Aos fabricantes são permitidos cinco ‘jokers’ ou atualizações focadas na performance durante o ciclo de vida de um LMH, mas Jansonnie não revelaria quantos foram invocados para as atualizações do 9X8. As atualizações feitas em nome da fiabilidade são livre.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Vão chegar a conclusão, que a asa traseira horizontal esta la para alguma coisa, digo eu
Mesmo…
Este Director técnico de projeto deve ter sonhado que tambem era possivel voar sem assas e no dia seguinte desenhou esta aberração.
Enfim estou para ver nas 24h o resultado desta idiotice.
Um autêntico fiasco da peugeot.