WEC, Nicolas Lapierre: “Tivemos uma corrida forte, sem erros”

Por a 19 Março 2022 13:54

Nicolas Lapierre estava satisfeito no final da corrida em Sebring, com a primeira vitória da Alpine à geral, no WEC. Uma corrida que pareceu fácil mas que exigiu muito dos pilotos que tiveram de forçar o andamento durante a corrida toda para conseguir o tempo suficiente para a paragem extra que precisam por ter um tanque de combustível mais pequeno que a concorrência. Lapierre elogiou a equipa afirmando que foi uma corrida sem erros:

“Forçamos a corrida inteira”, disse Lapierre à Sportscar365. “Tivemos de abrir uma diferença de um minuto para fazer esta paragem nas boxes no final. Sabíamos que tínhamos de fazer mais uma paragem, pelo que tínhamos de forçar para termos vantagem para isso. Estávamos a 1 minuto e 15 [segundos] antes da bandeira vermelha, pelo que não haveria problema em fazer a paragem extra nas boxes. Mas não foi tão fácil como parece. Tivemos uma corrida muito boa. Foi uma corrida limpa para nós. Não foi fácil, mas fizemos um trabalho muito bom em termos de ritmo, estratégia”.

Lapierre disse que a Alpine esperava que a Toyota estivesse mais próxima em ritmo da corrida, o que acabou por não se materializar.

“Foi um pouco mais próximo do que a qualificação, mas ficámos surpreendidos”, disse ele. “O Glickenhaus também foi lento no início, mas no final colocaram alguns bons tempos por volta. Estavam quase a igualar o nosso ritmo. Para ser honesto, ficámos um pouco surpreendidos porque a diferença era bastante grande. Fizeram muitos testes este Inverno e mudaram os pneus, pelo que esperávamos que fossem mais rápidos. Esta é uma pista muito especial. Vamos ver onde eles estão quando formos a Spa. Isto é bom para nós estarmos mais perto deles. Obviamente, precisamos desta vantagem na pista se quisermos ganhar. Tivemos de fazer uma paragem extra nas boxes. Pelo menos foi mais interessante para nós do que no ano passado, porque no ano passado não tínhamos ritmo, não tínhamos o alcance. Pelo menos agora temos um bom ritmo e foi ótimo para nós lutar na frente”.

“Sebring vale muitos pontos”, disse ele. “São 38 [para a vitória], pelo que é bastante. Vamos corrida a corrida. Sabemos que noutras pistas não teremos esta vantagem, por isso vai ser um pouco diferente. Mas é bom conseguir a primeira vitória na primeira corrida. Tivemos uma corrida forte sem erros em termos de estratégia. Portanto, isso é bom para o futuro”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado