WEC: Mudanças no pelotão para as 6 Horas de Spa-Francorchamps
A próxima prova do WEC em Spa-Francorchamps entra em conflito com o E-Prix de Berlim da Fórmula E, levando a algumas mudanças entre as tripulações do pelotão.
Revelada a lista de inscritos para as próximas 6 Horas de Spa-Francorchamps, agendadas para 9 e 11 de maio, confirma-se vários ajustes nos pilotos para a terceira ronda do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC).
Ambas as tripulações da Peugeot serão compostas apenas por dois pilotos em Spa. O 9X8 n.º 93 verá Jean-Eric Vergne afastado para esta corrida, enquanto o carro irmão n.º 94 não contará com Stoffel Vandoorne, ambos comprometidos com os deveres do também Campeonato do Mundo da FIA, a Fórmula E em Berlim, que coincide com a prova belga.
Há também a mudança no Porsche 963 n.º 12 da Hertz Team JOTA, com o piloto francês Norman Nato a ficar de fora, enquanto os britânicos Will Stevens e Callum Ilott formam a dupla para a corrida belga.
Outra mudança notável ocorre na classe Hypercar com o Lamborghini Iron Lynx n.º 63. Edoardo Mortara dará lugar ao italiano Andrea Caldarelli, que anteriormente competiu com a Prema Racing em LMP2, faz a sua estreia este ano no WEC com o novo Lamborghini SC63.
Relativamente à classe LMGT3, Rahel Frey, experiente piloto da Iron Dames, substituirá Doriane Pin no Lamborghini Huracan LMGT3 Evo2 n.º 85. A ausência de Pin deve-se a compromissos de corrida do Formula Regional European Championship em Hockenheim, no mesmo fim de semana, estando previsto o seu regresso para as 24 Horas de Le Mans, em junho.
A última mudança acontece na Akkodis ASP Team, onde o piloto de reserva da Toyota, Ritomo Miyata, irá substituir Kelvin Van Der Linde em Spa.
Foto: Philippe NANCHINO
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Doriane Pin, não Frey, não lêem as notícias antes de as publicar?