WEC, Mick Schumacher: “Acho que este é o melhor lugar onde posso estar”
Depois de um ano afastado da competição, tendo sido piloto de reserva da Mercedes, Mick Schumacher regressa às pistas, agora no WEC, para ser piloto Alpine. O piloto alemão esteve em Portimão para testar com a sua nova equipa e falou com meios de comunicação portugueses, onde esteve incluído o AutoSport.
Em Portimão, Schumacher admitiu que este é um novo mundo, com muito para aprender e descobrir. O piloto explicou como acabou por se tornar piloto da Alpine e não escondeu que se mantém interessado na F1. Isso é claro, pois o seu papel de reserva da Mercedes sobrepõe-se ao de piloto Alpine. Se Schumacher for chamado para substituir Hamilton ou Russell, irá cumprir o seu papel, mesmo que isso signifique que a Alpine fica sem piloto, tendo de recorrer ao piloto de reserva que ainda não foi escolhido. Schumacher revelou-se muito grato pela oportunidade e espera aprender com os seus novos colegas de equipa:
“É a minha primeira vez neste departamento das corridas, com corridas mais longas em que se partilha o carro. Até agora tudo está a correr bem, é um processo de adaptação. A minha experiência de anos passados, assim como da F1, nada tem a ver com isto, pelo que se trata de um começo do zero, um novo desafio. Estou muito grato por poder partilhar o carro com cinco grandes pilotos e estou certo que aprenderei muito com eles e crescerei neste desporto”.
O piloto alemão explicou como esta oportunidade acabou por se materializar. O interesse da Alpine, manifestado desde cedo e a falta de opções na F1 abriram a porta ao mundo da resistência:
“Vários pontos tornaram o WEC no local ideal para competir, depois de um ano sem corridas. Um ponto importante que posso partilhar é que posso manter a minha ligação com a F1 e a filosofia destes carros e destas equipas é, de certa forma, similar à F1. A forma como se afina o carro, a organização, as ferramentas ao nosso dispor. Há coisas novas para mim, como o controlo de tração, mas ainda assim, há muitas similaridades que me poderão ajudar a aumentar o meu conhecimento.
Fui abordado bastante cedo na época pelo Bruno [Famin] que me apresentou esta opção de pilotar aqui. Ainda estava muito ligado ao sonho da F1, mas essa porta foi-se fechando para 2024 e tive de encontrar outra solução. Com toda a franqueza, acho que este é o melhor lugar onde posso estar, para crescer, correr e evoluir, independentemente de isso levar-me ou não de volta para a F1″.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI