WEC: Lotterer quer lutar pela vitória em Le Mans
Andre Lotterer, que já venceu Le Mans por três vezes, não teme o desafio este ano e espera poder lutar pela vitória final, mesmo que esteja agora inserido numa estrutura privada. Depois de ter sido piloto Audi e Porsche, mostrando sempre muita qualidade, o alemão vai estar aos comandos de um novíssimo Oreca Rebellion R13, que se vai estrear este ano no campeonato do mundo de endurance:
“Com a Rebellion Racing, é um novo desafio. Tentei encontrar a melhor opção para mim e a Rebellion Racing parecia a escolha óbiva. Estou num LMP1 privado e espero que possamos ter uma palavra a dizer, mas de qualquer forma estou muito satisfeito: tenho uma boa equipe, o apoio da ORECA é uma grande vantagem e estou com dois bons colegas de equipa.”
Lotterer terá a seu lado Bruno Senna e Neel Jani., uma tripla muito forte para a Rebellion que irá colocar dois carros em pista: “Deveremos ter o carro e testá-lo antes da primeira prova em Spa-Francorchamps, mas não sei exatamente quando. No início da temporada, começaremos primeiro a olhar para onde estamos em relação à concorrência. Vamos tentar melhorar o carro ao máximo, mesmo que as 24 Horas de Le Mans cheguem rapidamente. O desafio será Le Mans e teremos uma palavra a dizer. “
O piloto Rebellion é considerado um dos melhores pilotos de endurance e o seu currículo mostra bem isso, com três vitórias em La Sarthe:
“Estarei no início da minha corrida favorita, as 24 Horas de Le Mans. Regresso depois do que aconteceu em 2017, uma das minhas maiores decepções nesta prova. Teria sido bom ganhar Le Mans quatro vezes no meu primeiro ano com a Porsche. Fui duro perder tão perto do final, mas faz parte das corridas! Já vimos pior em 2016 com a Toyota. Temos de seguir em frente.”
Lotterer esteve em destaque na última prova da Formula E, em Santiago do Chile, onde conseguiu subir ao pódio com Jean-Eric Vergne, seu colega de equipa. A adaptação não foi fácil e nas primeiras corridas não esteve ao melhor nível, mas tem aos poucos aprendido mais sobre o carro, algo que não pôde fazer antes, visto quer apenas testou três dias com o monolugar eléctrico, mas espera manter o nível que mostrou na última prova.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI