WEC: LMH (Le Mans Hypercar) da Ferrari WEC rodou em Fiorano
Depois de apresentar as primeiras características do seu LMH (Le Mans Hypercar) antes das 24 Horas de Le Mans, o novo protótipo que irá participar na classe de topo do Mundial de Endurance a partir de 2023 já pode hoje ser visto a rodar em Fiorano: “É um momento verdadeiramente emocionante, ansiosamente aguardado pelas pessoas que trabalharam neste projeto tanto como pelos fãs da nossa marca”, disse Antonello Coletta, Chefe da Ferrari Attività Sportive GT. “Poder tocar o fruto de tantos meses de trabalho, design, simulações, dá-nos nova energia e novos estímulos. Estamos orgulhosos do resultado alcançado e, embora a máscara que irá caracterizar a LMH durante os testes esconda os volumes e o estilo do carro, acredito que é inegavelmente reconhecível como um Ferrari.
O caminho de regresso à classe rainha do campeonato mundial de enduro, culminando com a participação na edição centenária das 24 Horas de Le Mans, continuará com um intenso programa de desenvolvimento que será levado a cabo pelos pilotos oficiais da Ferrari Competizioni GT.
O carro roda ainda com um ‘camuflado’ com Alessandro Pier Guidi ao volante. O híbrido de quatro rodas motrizes rodou ao longo da manhã de hoje. Os testes vão prosseguir noutro circuito ainda este mês, tanto por com Alessandro Pier Guidi como com James Calado, Nicklas Nielsen e Antonio Fuoco.