WEC: Lamborghini avalia possibilidade de segundo carro
A Lamborghini Squadra Corse avalia o compromisso com o WEC e IMSA após as corridas iniciais das temporadas.
A Lamborghini Squadra Corse é um dos construtores do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) da FIA que tem só um Hypercar em pista na temporada de 2024, à semelhança da Isotta Fraschini e Cadillac. No entanto, este campeonato poderá obrigar, em breve, a utilização de, pelo menos, dois carros por equipa.
O responsável pelo departamento de competição e CTO da Lamborghini, Rouven Mohr, está satisfeito com o progresso do SC63, mas ainda não tem qualquer decisão sobre esta possibilidade de colocar mais um carro em pisra, estando neste momento a avaliar cuidadosamente as oportunidades futuras, tanto no WEC como no IMSA, considerando todas as variáveis.
Até à data, não se registaram problemas significativos durante as corridas e a atenção centra-se agora na melhoria gradual do desempenho, sende este ano muito importante para consolidar a fiabilidade do protótipo.
Em declarações à edição italiana do Motorsport, em Imola, Rouven Mohr explicou que a “ambição sempre foi ter dois carros na grelha, mas também temos de pensar em dar um passo de cada vez e não ir além das nossas possibilidades, porque isso seria contraproducente. Como já disse, 2024 servirá para aprendermos muito, incluindo a forma de gerir o ‘Balance of Performance’ e o potencial. Quando compreendermos tudo, teremos uma base a partir da qual podemos começar e aumentar o número de carros, mas não podemos arriscar, exagerar e perder o rumo”.
Sem fechar a porta a esta possibilidade, o responsável da Lamborghini insiste que estão a “avaliar e a tentar ver se existem forças para o fazer, também do ponto de vista económico. É muito cedo para falar sobre isso e não queremos que os rumores influenciem e prejudiquem a estabilidade da equipa que trabalha tão arduamente no carro atual. Certas escolhas terão consequências e, por isso, vamos também falar sobre o assunto com a Iron Lynx para perceber que decisão tomar. Para já, estamos concentrados no programa que temos e nos progressos, o resto também dependerá dos cenários que surgirem. Correr em campeonatos como o WEC requer espaço e investimento, por isso, para já, não sabemos o que pode significar acrescentar um segundo SC63 à grelha”, concluiu.
Foto: Philippe NANCHINO
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI