WEC: Jonny Adam acredita no potencial do novo Aston Martin

Por a 11 Julho 2018 16:17

A Aston Martin estreou este ano um novo Aston Martin Vantage GTE que se estreou na prova de Spa e enfrentou o seu maior desafio na mítica prova francesa de Le Mans. O resultado foi discreto mas para o piloto do #97, Jonny Adam, que partilhou a máquina britânica com Maxime Martin e Alex Lynn , o novo Vantage tem muito potencial:

“Fizemos muitos testes e muitos quilómetros, mas não em ambiente de competição”, disse Adam ao Sportscar365. “Spa foi isso, mas era apenas uma corrida de seis horas. Foi bom apenas chegar ao final sem grandes problemas . O número 95 teve um bom resultado considerando, e eles tiveram bons pit stops e uma boa corrida. Tivemos pequenos problemas que nos fizeram  perder algum tempo nas boxes, mas no geral, fazer com que ambos os carros chegassem ao fim, sem grandes problemas, foi uma conquista para todos. O carro tem um enorme potencial. É um grande passo em frente em relação ao antigo Vantage. É apenas um caso de quando iremos mostrar isso.”

O piloto explicou que a hora perdida nas boxes se deveu a um problema na bomba de óleo assim como nos amortecedores que foram resolvidos. O tempo perdido foi usado para a equipa se certificar que estava tudo bem e não correr riscos desnecessários.

Adam falou ainda do BoP que foi “aligeirado” mas que ainda assim, não permitiu ao carro se aproximar dos adversários, com um défice de dois segundos no ritmo do carro comparativamente aos outros bólides:

“O BoP mudou várias vezes, Foi bom que o ACO tenha feito alterações. Ajudou na corrida mas, infelizmente, não tivemos velocidade em recta suficiente.Agora vamos seguir em frente e focar em Silverstone. ”

Resta saber se de facto os Aston poderão chegar ao nível da concorrência em breve. Os M8 mostraram verdadeiro potencial e ainda se juntaram à luta pelos primeiros lugares durante parte da prova. Foi uma boa estreia das máquinas bávaras em solo francês. Os Aston não foram tão competitivos mas talvez seja mesmo ainda um carro demasiado “verde”, não obstante a quantidade de testes feitas pela marca. O verdadeiro crescimento dá-se em ambiente de corrida e a BMW já tinha alguma experiência das provas americanas. Seria excelente ver a Aston juntar-se às lutas pela vitória numa categoria que tem animado muito os fãs.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado