WEC / IMSA: Lamborghini junta-se à Ligier para construir o seu novo protótipo

Por a 7 Junho 2022 16:00

A vontade da Lamborghini construir um LMDh já tinha sido confirmada publicamente no mês passado, mas hoje foi anunciada a parceria que vai tornar esse projeto possível. A marca italiana de supercarros vai juntar-se à Ligier na construção do protótipo que irá competir no WEC e no IMSA.

O fabricante de automóveis, com sede em Magny-Cours e Amilly em França, bem como nos Estados Unidos com a sua filial Ligier Automotive North America, concebeu e construiu mais de 500 automóveis de corrida, desde protótipos desportivos a monolugares e GTs. A Ligier Automotive já estava envolvida na categoria de Le Mans Hypercar (LMH) como fornecedor técnico de um grande construtor. A empresa está agora a intensificar o seu papel na nova categoria de corrida de endurance através da sua associação com a Lamborghini na construção do novo LMDh. A Ligier Automotive fornecerá à marca italiana a espinha dorsal da sua nova geração de automóveis LMP2 e o pacote de carroçarias do futuro Lamborghini LMDh.

“Estamos extremamente orgulhosos por a Lamborghini ter selecionado a Ligier Automotive para o seu programa LMDh”, diz Jacques Nicolet, Presidente da Ligier Automotive. “O compromisso de alcançar objetivos determinados em tempo recorde é uma prioridade para todo o nosso pessoal. A Ligier é uma empresa em expansão, e esta decisão da Lamborghini honra-nos e confirma a nossa direção estratégica em França e nos Estados Unidos”.

Este sentimento é mútuo para a construtora de supercarros baseada em Sant’Agata Bolognese, Itália:

“Temos o prazer de anunciar a parceria técnica com a Ligier no projecto LMDh”, declarou Giorgio Sanna, Lamborghini Chefe da Motorsport. “Tal como na Lamborghini Squadra Corse encontrámos em Magny Cours uma equipa de pessoas jovens, competentes e motivadas. Já nos sentimos como uma equipa e aguardamos com expectativa os próximos desafios que se nos deparam”.

Assim o xadrez dos LMDh começa a organizar-se, com a Porsche a ter como parceira a Multimatic (a usar no IMSA e no WEC), a BMW mostrou recentemente o seu novo LMDh, construído em parceria com a Dallara (a usar no IMSA), a mesma parceira da Cadillac, que já usa um chassis de base italiano no seu atual DPi em fim de ciclo. Do lado do WEC, Toyota, Ferrari, Peugeot e Glickenhaus são as marcas que desenvolveram ou estão a desenvolver protótipos para esta nova era.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas IMSA
últimas Autosport
imsa
últimas Automais
imsa
Ativar notificações? Sim Não, obrigado