WEC, Guilherme Oliveira: “Vamos aguardar por novas oportunidades”
Mais uma presença de Guilherme Oliveira, mais uma excelente prestação do jovem piloto luso no mundial de endurance da FIA. Depois de uma grande estreia aem Portimão pela Project 1 – AO, a equipa voltou a recorrer aos serviços do jovem luso para a prova de Monza.
Guilherme Oliveira mostrou a sua rapidez no Campeonato do Mundo FIA de Endurance, o WEC, conseguindo o 8.º lugar da categoria ao volante do Porsche 911 RSR da Project 1 – AO, nas 6 Horas de Monza, disputadas ontem. Acompanhado pelo italiano Matteo Cairoli e pelo dominicano Efrin Castro, o piloto português, de apenas 18 anos, foi um dos mais rápidos em pista nos seus turnos de condução, apesar de ser um dos pilotos mais jovens do Mundial.
Desta vez, o dominicano Efrin Castro juntou-se ao jovem piloto de Vila Nova de Gaia e ao italiano Matteo Cairoli, e foi o piloto estreante – com o estatuto ‘Bronze’ – a realizar a sessão de qualificação da equipa, conseguindo o 10.º da categoria LMGTE Am, devido à reduzida experiência com este tipo de carro. Na corrida, Efrin Castro optou por um ritmo conservador na fase inicial, e isso obrigou Guilherme Oliveira a dar tudo no seu segundo turno de condução, recuperando até ao 7.º lugar. Contudo, Matteo Cairoli acabou por ser penalizado com dois drive-throughs e isso ‘atirou’ a Project 1 – AO para o 8.º lugar final dos LMGTE Am, um resultado que não espelha o andamento da equipa durante grande parte da corrida.
“Foi um privilégio regressar ao WEC e à Project 1 – AO, sobretudo porque o Porsche é um carro fantástico de pilotar, muito potente e sem ajudas à condução”, analisou Guilherme Oliveira. “Também por isso, e devido ao nível elevadíssimo do WEC, adotei um ritmo mais seguro no primeiro turno de condução e depois ataquei forte no segundo turno, para garantir que entregava o carro ao Matteo (Cairoli) o mais acima possível na classificação. Ele também tentou recuperar lugares, mas fomos penalizados nesse stint, primeiro pela entrada do Safety Car, numa altura em que não pudemos regressar à volta do líder, e depois por dois drive-throughs. O resultado final não foi o que queríamos, mas o balanço global do fim de semana é muito positivo, porque nos meus dois stints andei nos tempos de pilotos profissionais, sem erros e isso deixou a equipa bastante contente. Agora vamos aguardar por novas oportunidades”, referiu o vice-campeão da Europa de LMP3.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI