WEC: Ford estreia-se e Pedro Lamy pronto para lutar pelo título de GTE-AM
A grande novidade no ano nas classes de GT do Campeonato do Mundo de Endurance é a entrada da Ford, com o novo GT, que para já é mais espetacular em termos visuais do que de performances, mas que tem o potencial para deixar toda a concorrência para trás. A marca americana pretende está a festejar o 50.º aniversário da sua primeira vitória em Le Mans, mas pelos resultados conseguidos até agora na América do Norte, ainda tem algum a trabalho a fazer, mesmo com uma equipa de pilotos deluxo.
A Ferrari também aparece com um carro novo, o 488, mas a continuação do trabalho com o 458 deve dar-lhe mais garantias que o carro americano, mesmo com a substituição do V8 atmosférico por um biturbo. A Porsche saiu oficialmente, deixando um carro para a categoria principal com a equipa Dempsey-Proton, mas este modelo já conta com as últimas atualizações regulamentares, enquanto a Aston Martin também reduziu a equipa de três para dois carros, mas deverá estar melhor estruturada para lutar contra a concorrência.
INSCRITOS
51 AF Corse (Ferrari 488 GTE) Gianmaria Bruni/James Calado
66 Ford Chip Ganassi Team UK (Ford GT) Olivier Pla/Stefan Mücke/Billy Johnson
67 Ford Chip Ganassi Team UK (Ford GT) Mario Franchitti/Andy Priaulx/Harry Tincknell
71 AF Corse (Ferrari 488 GTE) Davide Rigon/Sam Bird
77 Dempsey-Proton Racing (Porsche 911 RSR) Richard Lietz/Michael Christensen
95 Aston Martin Racing (Aston Martin Vantage GTE) Nicki Thiim/Marco Sorensen/Darren Turner
97 Aston Martin Racing (Aston Martin Vantage GTE) Richie Stanaway/Fernando Rees/Jonny Adam
Nos GTE-AM, Pedro Lamy tem como aposta a recuperação do título de campeão mundial com o Aston Martin Vantage, mantendo a mesma tripla de pilotos do ano passado. A AF Corse, que inclui Rui Águas no seu plantel de pilotos, é sempre uma adversária de peso, mas os campeões do ano passado, do carro patrocinado pela SMP Racing, já não estão no campeonato. Nos testes, o Corvette da Larbre Compétition e os vários Porsche 911 estiveram competitivos e poderão ser os principais adversários de Lamy esta temporada. A KCMG passa da LMP2 para os GT numa aliança técnica com a Proton Competition.
INSCRITOS
50 Larbre Compétition (Chevrolet Corvette C7.R) Yutaka Yamagishi/Pierre Ragues/Paolo Ruberti
78 KCMG (Porsche 911 RSR) Christian Ried/Wolf Henzler/Joël Camathias
83 AF Corse (Ferrari 458 GTE) François Perrodo/Emmanuel Collard/Rui Águas
86 Gulf Racing (Porsche 911 RSR) Michael Wainwright/Adam Carroll/Ben Barker
88 Abu Dhabi-Proton Racing (Porsche 911 RSR) Khaled Al Qubaisi/David Heinemeier-Hansson/Klaus Bachler
98 Aston Martin Racing (Aston Martin Vantage GTE) Paul Dalla Lana/Pedro Lamy/Mathias Lauda
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI