WEC, Filipe Albuquerque: O fim de uma época madrasta
Filipe Albuquerque é considerado um dos melhores pilotos da resistência mundial e já não precisa de provar nada a ninguém. A época 2022 foi madrasta, pois no IMSA o título escapou por entre os dedos e no WEC, a sua equipa nunca conseguiu encontrar soluções para fazer frente aos problemas que foram surgindo. A prova do Bahrein foi o espelho da época: Albuquerque arrancou bem, instalou-se na liderança e conseguiu uma vantagem considerável, mas o decorrer da prova acabou por dar apenas o sexto lugar.
Concluída a temporada, Filipe estava com um sentimento agridoce: “Esta corrida é o espelho de todas as anteriores. Começamos na frente, rodamos na frente e acabamos atrás. É um padrão que não me deixa nada confortável. Ainda bem que a época chegou ao final para que se possa fazer um ‘reset’ em tudo o que vivemos este ano e seguir em frente. Fim de um capítulo algo sombrio”, começou por referir o piloto português que não quis deixar de felicitar António Félix da Costa pelo título conseguido: “O António esteve muito bem e o título é merecido. Está de Parabéns. Felicitações de Campeão do Mundo para Campeão do Mundo. Que venham mais para Portugal”, disse Albuquerque, que conseguiu este mesmo título em 2020.
Agora, ao contrário do que seria de esperar, Filipe não vai ter tempo para férias, já que está focado na preparação da época 2023 no IMSA que arranca logo em janeiro com as 24h de Daytona, também um novo capítulo para o piloto de Coimbra, que tem tentado convencer a Honda a participar em Le Mans com o seu LMDh. Esperemos que essa pressão resulte.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Nâo estou de acordo. O Filipe é muito bom, mas não tem tido colegas de equipa que lhe permita alguma tranquilidade. Nos LMP2 existem estruturas mais homogéneas do que a sua, e na América passa-se igualmente o mesmo. As corridas de resistência são isso mesmo, corridas de equipa e não a solo. Para isso existem os monolugares, o que não é aqui o caso. O problema reside nas equipas em que ele corre e menos provavelmente nele próprio. Mas não deixa de ser sintomático, (USA) que sobretudo quando não se pode falhar, eles falham… e perdem consecutivamente a hipótese de… Ler mais »