WEC: Fernando Alonso confirmado na Toyota
Fernando Alonso está confirmado na equipa da Toyota e vai estar presente nas 24 Horas de Le Mans, no carro número 8 da equipa japonesa – Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima serão os seus colegas de carro.
O espanhol já tinha manifestado, por várias vezes, o seu interesse em participar na mais famosa prova de resistência do mundo, precisando de a vencer para conseguir alcançar um dos seus objetivos de carreira, a tripla coroa, que junta a vitória em Le Mans às vitórias no Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1 e às 500 Milhas de Indianápolis.
Alonso vai, assim, conciliar a sua participação com a McLaren na F1 em 2018 com algumas provas do WEC. No entanto, a McLaren e Alonso deixaram claro que a prioridade continua a ser a F1, não participando nas 6 Horas de Fuji, no Japão, que acontece na mesma data do GP dos Estados Unidos, em outubro.
“Nunca neguei o meu objetivo de vencer a tripla coroa. Tentámos no ano passado [em Indianápolis], estive perto, mas não consegui. Este ano, tenho a hipótese, graças à McLaren, de correr para vencer em Le Mans. Será um grande desafio – muita coisa pode correr mal, mas estou pronto, preparado e ansioso para a luta. O meu acordo para correr no WEC só foi possível graças à boa compreensão e forte relação que tenho com a McLaren, e estou muito feliz por eles me terem ouvido e entenderam o que isso significa para mim”, disse Alonso.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Excelente notícia. O desporto motorizado só tem a ganhar com este tipo de atitude, tanto dos pilotos, como dos construtores e equipas. Parabéns a Alonso, Mclaren, Toyota e também à Renault porque julgo que poderia ter vetado a participação de Alonso, alegando conflito de interesses por serem duas marcas que concorrem nos mesmos segmentos de mercado.
É impressionante como o Alonso consegue chegar a estes acordos.
Ele que aproveite, porque se não ganhar Le Mans este ano, nunca mais vai ganhar na vida !
Logo à partida já tem 50 % de hipóteses de ganhar. É que o mundial deste ano vai ser duma pobreza absoluta!
Um Toyota…contra o outro Toyota. Ao que chegou este campeonato !
Mas se ganhar fica no livro e no futuro ninguém se vai lembrar dos…pormenores !