WEC: BMW quer clareza nos regulamentos para os hipercarros
A discussão das novas regulamentações para o WEC continua e a BMW, que se juntou recentemente à mesa das discussões para o futuro do WEC, quer mais clareza nos regulamentos para tomar uma decisão. A marca bávara não está com pressa e afirma que poderá não estar no início da nova era que está agendada para a época 2020/21.
Um dos pontos mais discutidos é o curto espaço de tempo que os interessados terão para desenvolver os projectos até a data pretendida, o que colocará dificuldades adicionais, como explicou Jens Marquardt, director da BMW Motorsport:
“Estamos a ouvir atentamente o que se diz nas reuniões. Para ser honesto, tem de haver clareza sobre o que vai acontecer. Eu acho que o 2020 está provavelmente , do ponto de vista do tempo, já fora de hipótese. O campeonato tem de ser acessível e tem que ser relevante. Nós vamos ter de avaliar isso. Não temos qualquer tipo de pressa, porque temos um programa GTE. Temos o nosso programa e os nossos planos para o próximo ano. Para nós, não há necessidade ou pressão para encontrar algo diferente. Estamos felizes com os programas que temos. Estamos sempre a olhar para o que pode acontecer no futuro e foi assim que nos envolvemos na Fórmula E desde o início, quando nenhum fabricante tinha interesse. Há muita coisa a acontecer no mundo dos automóveis.”
Marquardt quer que a tecnologia usada no campeonato seja relevante mas barata de forma a tornar-se atractiva. um compromisso nem sempre fácil de atingir. Mas como a marca está activamente envolvida em projectos que envolvem novos formas de mobilidade como os fórmulas eléctricos e o Mission H24, que foi apresentado em Spa, um carro a hidrogénio que será o precursor da nova tecnologia que o ACO pretende introduzir em 2024, a fórmula terá de passar pela eficiência, e por tecnologia híbrida. Marcas como a McLaren, Aston Martin e Ferrari também têm estado nas conversações pelo que deverá ser do interesse geral chegar a conclusões e a um regulamento definido o quanto antes, para não atrasar ou assustar os possíveis interessados.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI