WEC: BMW confirma regresso à competição em 2024
Será o regresso da BMW às 24 Horas de Le Mans. A marca alemã confirmou que após a estreia do BMW M Hybrid V8 na classe GTP do WeatherTech Sportscar Championship do IMSA em 2023, regressa ao Campeonato do Mundo de Resistência da FIA (WEC) em 2024 para enfrentar a oposição na classe rainha dos Hipercarros.
“A decisão de colocar o BMW M Hybrid V8 no IMSA de 2023 e no WEC em 2024, é um marco para o projeto”, disse Franciscus van Meel, CEO da BMW M. “Experimentei e maravilhei-me com o extraordinário talento das 24 Horas de Le Mans durante o meu primeiro mandato como CEO da BMW M, por isso estou muito entusiasmado por estar novamente a desafiar a vitória à geral como BMW M Motorsport neste clássico e em todo o Campeonato do Mundo de Resistência da FIA pela primeira vez durante décadas”.
Andreas Roos, responsável da BMW M Motorsport, disse: “Devido ao calendário muito apertado para o projecto LMDh, o plano tem sido sempre de se concentrar na primeira época em 2023.O IMSA é perfeitamente adequado para isso. Contudo, o nosso objetivo a médio prazo era obviamente correr em duas frentes com o BMW M Hybrid V8, e também utilizar a principal plataforma fornecida pelo WEC e as 24 Horas de Le Mans. Estamos agora a trabalhar com determinação nesse sentido, ao mesmo tempo que o nosso programa na América do Norte. Demos um passo importante na segunda-feira. O carro completou com sucesso o seu lançamento com a Dallara, em Varano de’ Melegari”.
Na segunda-feira, o protótipo da BMW M Motorsport completou as suas primeiras voltas no lançamento em Varano de Melegari, Itália, com Connor De Phillippi e Sheldon van der Linde aos comandos da máquina alemã. Mais testes em território europeu estão agendados para agosto antes da BMW M Team RLL e uma equipa de peritos da BMW M Motorsport iniciarem os preparativos específicos do IMSA com testes nos EUA a partir de setembro. Ao longo da fase de testes, vários pilotos de fábrica da BMW M estarão ao volante. Quem ocupa os volantes do novo protótipo para a temporada 2023 do IMSA será decidido numa fase posterior. O mesmo se aplica à equipa de operações para o WEC e aos pilotos para a época de 2024.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Está bonito sim Sr.! (deviam usar esta frente BMW nos carros para o público, em vez das actuais enormes grelhas ao alto)
Resta ver qual o empenho que a BMW põe na competição e se o consegue manter, em vez de andar aos saltinhos.