WEC, Bahrein: Ferrari penalizada, perde terceiro lugar. Peugeot herda o pódio
O esforço de Antonio Giovinazzi no final da corrida fez com que o Ferrari 499P da AF Corse que partilha com James Calado e Alessandro Pier Guidi cruzasse a linha de chegada em segundo lugar no Circuito Internacional do Bahrein. No entanto, a inspeção pós-corrida levou a uma despromoção, fazendo cair o carro para o 14º lugar e tornando-o no último classificado entre os Hypercar, devido a uma violação dos limites de utilização dos pneus.
Após uma revisão dos comissários, foram adicionados mais 4 minutos e 55 segundos ao tempo de corrida da equipa – uma penalização que reflecte duas infrações stop-and-go, cada uma no valor de dois minutos – por violar o Artigo 6.5.4 do Regulamento Desportivo do WEC ao utilizar 28 pneus em vez dos 26 permitidos.
Como resultado, o carro #5 da Porsche Penske Motorsport subiu para o segundo lugar, enquanto o #93 do Team Peugeot TotalEnergies ficou com o terceiro lugar.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Até aqui…