WEC: Audi bate Porsche nos treinos livres em Austin
A Audi foi mais rápida nas duas sessões de treinos livres para as 6 Horas de Austin. Oliver Jarvis e Loïc Duval fizeram os tempos mais rápidos em cada sessão, sempre no Audi R18 nº 8, mas a Porsche nunca ficou mais longe, com Neel Jani a fazer o segundo tempo na primeira sessão, a 47 milésimos, e Brendon Hartley a ser terceiro na segunda sessão, a sete décimos.
Bruno Senna e Filipe Albuquerque colocaram o Ligier da RGR Sport by Morand no segundo tempo da classe LMP2 na segunda sessão, a dois décimos do Alpine. Em GT, o Ford GT de Stefan Mücke foi sempre o mais rápido. Pedro Lamy fo o piloto mais rápido na classe GTE-AM, colocando o Aston Martin no topo da tabela na segunda sessão.
Treinos 1:
1º Di Grassi/Duval/Jarvis (Audi) 1:48.453
2º Dumas/Jani/Lieb (Porsche) 1:48.500
3º Fässler/Lotterer/Tréluyer (Audi) 1:48.889
4º Bernhard/Webber/Hartley (Porsche) 1:49.248
5º Sarrazin/Conway/Kobayashi (Toyota) 1:49.361
6º Davidson/Buemi/Nakajima (Toyota) 1:49.709
…
9º Rusinov/Rast/Brundle (G-Drive) 1:57.000 (1º LMP2)
10º Cheng/Tung/Panciatici (Alpine) 1.57.613 (2º LMP2)
11º Rao/Bradley/Merhi (Manor) 1:57.647 (3º LMP2)
16º González/Albuquerque/Senna (RGR-Morand) 1:59.895 (8º LMP2)
…
19º Mücke/Pla (Ford GT) 2:05.457 (1º GTE-PRO)
20º Bruni/Calado (Ferrari) 2:05.560 (2º GTE-PRO)
21º Rigon/Bird (Ferrari) 2:05.823 (3º GTE-PRO)
…
25º Viljoen/Ragues/Taylor (Larbre Corvette) 2:07.412 (1º GTE-AM)
27º Al Qubaisi/Hansson/Estre (Proton Porsche) 2:07.843 (2º GTE-AM)
28º Wainwright/Carroll/Baker (Gulf Porsche) 2:08.347 (3º GTE-AM)
29º Perrodo/Collard/Águas (AF Corse Ferrari) 2:08.636 (4º GTE-AM)
31º Dalla Lana/Lamy/Lauda (AMR Aston Martin) 2:09.113 (6º GTE-AM)
Treinos 2:
1º Di Grassi/Duval/Jarvis (Audi) 1:47.235
2º Fässler/Lotterer/Tréluyer (Audi) 1:47.330
3º Bernhard/Webber/Hartley (Porsche) 1:47.959
4º Dumas/Jani/Lieb (Porsche) 1:48.130
5º Davidson/Buemi/Nakajima (Toyota) 1:48.134
6º Sarrazin/Conway/Kobayashi (Toyota) 1:48.369
…
9º Menezes/Lapierre/Richelmi (Alpine) 1:56.318 (1º LMP2)
10º González/Albuquerque/Senna (RGR-Morand) 1:56.534 (2º LMP2)
11º Rusinov/Rast/Brundle (G-Drive) 1:56.993 (3º LMP2)
…
19º Mücke/Pla (Ford GT) 2:04.714 (1º GTE-PRO)
20º Thiim/Sorensen (Aston Martin) 2:05.496 (2º GTE-PRO)
21º Franchitti/Priaulx/Tincknell (Ford GT) 2:05.630 (3º GTE-PRO)
…
24º Dalla Lana/Lamy/Lauda (AMR Aston Martin) 2:06.092 (1º GTE-AM)
27º Wainwright/Carroll/Baker (Gulf Porsche) 2:07.739 (2º GTE-AM)
28º Perrodo/Collard/Águas (AF Corse Ferrari) 2:07.804 (3º GTE-AM)
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI