WEC: Alpine apresenta alinhamento e Mick Schumacher é a grande novidade
O projeto Alpine para o WEC continua a evoluir de forma favorável e hoje a marca francesa apresentou o alinhamento para a próxima época. A grande novidade é a entrada de Mick Schumacher, piloto de reserva da Mercedes que vai apostar nas corridas de longa duração.
Os três pilotos franceses já estão a trabalhar no programa com a Alpine Endurance Team mantêm-se, como esperado. Nicolas Lapierre, Matthieu Vaxiviere são os homens de confiança Philippe Sinault e que já competiram no tempo dos LMP1. Charles Milesi, jovem talento, também está envolvido no projeto desde início. A eles juntar-se-ão o francês Paul-Loup Chatin, já familiarizado com a equipa, o austríaco Ferdinand Habsburg e o alemão Mick Schumacher.
“Nesta fase decisiva do programa, temos o orgulho de revelar os seis pilotos que correrão connosco em 2024 na categoria Hypercar” disse Bruno Famin, vice-presidente da Alpine Motorsport. “É um novo capítulo na história das corridas de resistência da Alpine e queríamos os perfis certos para aceitar este desafio. Reunimos um alinhamento de pilotos que combina juventude, velocidade, experiência e lealdade para representar as cores da marca na categoria mais disputada do campeonato. Não podíamos estar mais satisfeitos por ter o Mick connosco para a sua primeira incursão na disciplina. O seu entusiasmo é palpável e dá um impulso a toda a equipa. Também estamos muito satisfeitos por ter o Nicolas, que acompanhou o desenvolvimento do carro do princípio ao fim e que será o mentor dos membros mais jovens da equipa, que também têm as competências necessárias para trabalhar connosco a partir do próximo ano.”