WEC, 1812 km do Qatar: Ferrari em destaque no TL3

Na última sessão de treinos livres para os 1812 km do Qatar, o domínio da Ferrari foi claro, com os seus Hypercars 499P a conquistarem os três primeiros lugares. O Ferrari AF Corse n.º 50, conduzido por Nicklas Nielsen, estabeleceu a volta mais rápida com um tempo de 1m39,484s. O tempo de Nielsen bateu por pouco o seu colega de equipa Antonio Giovinazzi por apenas 0,081 segundos, enquanto Robert Kubica, no Ferrari n.º 83, terminou em terceiro, mais 0,4 segundos atrás.
Os melhores desempenhos não-Ferrari vieram dos Cadillac Hertz Team JOTA. O Cadillac V-Series.R n.º 38, conduzido por Sébastien Bourdais, foi quarto com uma volta em 1m40,017s, seguido pelo Cadillac n.º 12, conduzido por Alex Lynn, em quinto com uma volta em 1m40,427s. Os Hypercars 9X8 da Peugeot ficaram em sexto e sétimo, com Jean-Éric Vergne, no carro n.º 93, a fazer o melhor tempo, apenas 0,28s mais rápido do que o seu colega de equipa Stoffel Vandoorne.
O BMW M Hybrid V8 Hypercar n.º 20 da BMW M Team WRT terminou em oitavo, com Robin Frijns ao volante. O Porsche 963 nº 6, vencedor do campeonato de pilotos de 2024, da Porsche Penske Motorsport, ficou em nono lugar, com Matt Campbell a efetuar a volta. O top 10 foi completado pelo BMW n.º 15, conduzido por Dries Vanthoor, que bateu por pouco o Aston Martin THOR Valkyrie não híbrido n.º 009, equipado com um motor V12 de 6,5 litros.
So good to see these mega duos back on track 🙌#WEC #Qatar1812km @lusailcircuit pic.twitter.com/FyzJLcJbEl
— FIA World Endurance Championship (@FIAWEC) February 26, 2025
Na classe LMGT3, a McLaren dominou mais uma vez, com o McLaren LMGT3 n.º 95 da United Autosports a registar o tempo mais rápido de 1m54,569s. O piloto indonésio Sean Gelael marcou o tempo, liderando a sessão por 0,092s. O Lexus n.º 78 da Akkodis ASP, conduzido pelo estreante no WEC Finn Gehrsitz, terminou em segundo. O carro n.º 59 da McLaren, conduzido por Gregoire Saucy, foi terceiro com um tempo de 1m54,738s.
O Corvette TF Sport n.º 81, conduzido por Charlie Eastwood, ficou em quarto lugar com uma volta de 1m55,018s, enquanto o carro n.º 87 da Akkodis ASP, conduzido por Clemens Schmid, foi quinto com um tempo de 1m55,215s. A lista dos seis primeiros foi completada pelo Ferrari 296LMGT3 da VISTA AF Corse n.º 54, com Francesco Castellacci a efetuar a volta.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI