Toyota ameaça sair do WEC se reduzirem o peso da tecnologia híbrida no campeonato

Por a 6 Março 2017 14:53

A Toyota não continuará a disputar o Campeonato do Mundo FIA de Endurance (FIA WEC) se os regulamentos para os protótipos LMP1 reduzirem o peso da tecnologia híbrida. Pela voz de Pascal Vasselon, o seu responsável técnico, a Toyota Motorsport fez saber que não interessa continuar a competir se o FIA WEC regredir em termos de recurso aos sistemas de reaproveitamento de energia.

“A principal razão para participarmos no WEC é desenvolver a tecnologia especialmente a híbrida, por isso seria praticamente impossível à Toyota regredir nesse capítulo. Desenvolver a tecnologia híbrida é a razão de ser do nosso programa”, enfatizou Vasselon. O diretor técnico da Toyota Motorsport diz que ainda não há um prazo para a marca continuar envolvida no Campeonato do Mundo FIA de Endurance, pois o programa está apenas confirmado até ao fim de 2017, mas deixou claro que a sua equipa não está disposta a aceitar o ‘congelamento’ do desenvolvimento dos LMP1 híbridos até final de 2019 e iminente início de discussão dos novos regulamentos para 2020.

Essas discussões, lideradas pela FIA e pelo Automobile Club de L’Ouest (ACO), promotor do WEC, terão o maior foco na redução de custos encorajando a chegada de novos construtores à categoria LMP1. “Nada está acordado e nada está decidido – queremos discutir todas as possibilidades de modo a haver uma grande redução de custos para 2020”, afirmou a propósito o diretor desportivo do ACO, Vincent Beaumesnil.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Se querem tecnologia hibrida vão para a Formula E! Daqui a pouco é WEC a pilhas, F1 a pilhas… actualmente só o WRC se safa.

ernie
ernie
Reply to  Kimi Iceman
7 anos atrás

Infelizmente, parece que o cheiro a gasolina queimada, inevitavelmente vai acabar por ser substituído pelo cheiro a curto-circuito, e penso que até o WRC acabará por ser afectado por isso. Nem sei como anda tudo tão calado, e ainda não criaram uma categoria Duracell.

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado