Tom Kristensen: “Que 24h de Le Mans fantásticas, houve luta constante pelo primeiro lugar”

Por a 17 Junho 2024 09:45

Quando a bandeira axadrezada caiu no Circuit de la Sarthe e os carros cruzaram a linha de chegada, equipas, pilotos e espetadores testemunharam o final de uma das corridas mais competitivas da história das 24 Horas de Le Mans.

A corrida foi emocionante do início ao fim e, quando o relógio Rolex contava os últimos segundos no domingo, 16 de junho, foi o Ferrari AF Corse 499P #50 que venceu as condições exigentes para garantir o lugar mais alto do novo pódio.

Tom Kristensen, ‘embaixador’ da Rolex, nove vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans, deu a sua visão sobre a corrida: “Que corrida fantástica. Houve uma luta constante pelo primeiro lugar, com o líder a mudar de hora a hora e as difíceis condições climatéricas a proporcionarem um entretenimento adicional. É este nível de competição que realmente dá energia à categoria. As corridas de resistência estão numa era dourada e só vão melhorar. Olho para o futuro com olhos brilhantes e quase desejo poder juntar-me a eles”.

No sábado, 15 de junho, às 16 horas locais, os 62 carros partiram para uma viagem de 24 horas cheia de adrenalina. As equipas enfrentaram desafios adicionais desde o início, com as restrições deste ano aos aquecedores de pneus a afetarem o início da corrida e as estratégias de paragem nas boxes.

As equipas depararam-se com ventos fortes, temperaturas anormalmente baixas e uma pista escorregadia, o que contribuiu para a pressão do espetáculo que se desenrolou duas vezes por dia e para a sorte mista de muitos.

Durante as primeiras horas de domingo, o rugido dos motores reduziu-se com ‘estrondo’ quando a bandeira amarela foi agitada. Quando o dia amanheceu, as três categorias continuaram a enfrentar um tráfego tenso e numerosas interrupções.

A corrida roda-a-roda entre Ferrari, Porsche e Toyota foi até aos momentos finais. No final, a Ferrari fez manchetes com um duplo pódio, com o Ferrari AF Corse 499P #51 a ficar em terceiro lugar na geral.

O segundo lugar merecido coube ao Toyota Gazoo Racing GR010 – Hybrid #7, que até à última hora estava apenas a alguns segundos do Ferrari líder.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
canam
canam
6 meses atrás

Sim, mas na realidade não foram de 24 horas de resistência, foram metade, o que desvirtua um bocado a coisa.
Dá para entender que os que mandam nisto fazem tudo para criar um climax tipo GP em que tudo se decida mesmo no final. A chuva foi um problema ? Mas quantas 24 horas foram no passado disputadas com chuva, fraca, forte etc ?

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado