Tom Kristensen: “em Portugal deviam estar muito orgulhosos” de Albuquerque e Félix da Costa
Portugal já teve bons pilotos em pista nas 24 Horas de Le Mans e no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC). Recentemente, o ‘peso’ deste pequeno território plantado junto ao Atlântico recai sobre os ombros de Filipe Albuquerque e António Félix da Costa, ambos vencedores da clássica da resistência em LMP2. A qualidade de ambos é inegável e estão entre os melhores pilotos da resistência, com muitas vitórias por onde passam e por isso, António Félix da Costa e Filipe Albuquerque têm um fã especial… o ‘Mr. Le Mans’.
Em conversa com o AutoSport a poucos dias de arrancar a mítica corrida francesa, o agora comentador do Eurosport e Grand Marshal da prova deste ano, Tom Kristensen assegurou que tem estado atento aos dois pilotos lusos.
“Sou uma fã de ambos. São bons rapazes, são bons ‘jogadores’ em equipa e são rápidos, isto quer dizer que pensam na performance de toda a equipa, não entram no carro e pensam neles próprios”, afirmou o antigo piloto e nove vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans. “Ser assim é a chave para ser bem sucedido. São rápidos, constantes e duros, como provaram já muitas vezes ao vencer várias corridas – com o seu compromisso durante a noite ou a quando chuva é muito forte – e em Portugal deviam estar muito orgulhosos destes dois rapazes”.
Para Kristensen, Albuquerque, que estará aos comandos de um dos Oreca LMP2 da United Autosports, e Félix da Costa, que compete este ano na classe principal do WEC com o Porsche 963 privado da Hertz Team JOTA, “serão sempre uma boa adição a qualquer equipa ou carro”.
As 24 Horas de Le Mans podem ser acompanhadas no Eurosport a partir do dia 7 de junho, que transmite os treinos livres, qualificação, hyperpole, ‘warm-up’ e corrida. O canal conta ainda com programas extra onde é feita a análise da ação por Tom Kristensen.
Foto: José Bispo/JBphotopress
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Os portugueses só ligam ao Benfica, querem lá saber de portugueses que não joguem futebol. Só ligam ao Pimenta porque é do Benfica, o futuro há de lidar com eles, os miúdos só lhes interessam as apps e as redes sociais, já não ligam nenhuma a desportos.
Não é só ao Benfica é á porcaria do futebol em geral, ainda por cima com todos aqueles supostos comentadores a destilar ódio a tempo inteiro e as TV´s generalistas (e não só) a dedicarem horas ao que chamam “desporto rei” como se fosse a coisa mais importante do mundo!
Mesmo sem terem os direitos de transmissão tiveste de os gramar na abertura do telejornal, a meio e no fim. Eu não entendo as tvs nacionais, que divulgam um produto da concorrência. Eu deixei de ver futebol em 2020 e até agora não consigo ver mais de 5 minutos de seguida. Para mim gramar um jogo mesmo da liga dos campeões, é mais chato que ver os carros às voltas no Mónaco, pelo menos tenho interesse na conversa dos comentadores. E já fui fanático e sócio de um clube, esse clube está a morrer e eu perdi o interesse, não… Ler mais »
Sem dúvida dois dos maiores especialistas mundiais em provas de resistência e que vão sem dúvidas brilhar mais uma vez em Le Mans, mas ao contrário do que o Tom Kristensen pensa, em Portugal passam quase despercebidos!
Como aqui já foi dito, ou melhor escrito, aqui o que interessa é o “Zé Manel” do chuto na bola…